quarta-feira, 4 de novembro de 2015

It Started With a Kiss / They Kiss Again

It Started a Kiss, e sua respectiva segunda temporada, é o Tw-drama baseado no mangá/anime Itazura na Kiss. "Xiang Qin desde a primeira vez que viu Jiang Zhi Shu, um gênio com um QI de 200, não pôde evitar de se apaixonar por ele. Então decide se declarar através de uma carta que ela vai entregar pessoalmente a Zhi Shu. Desafortunadamente ela é tratada por ele com frieza e todos na escola ficam sabendo do fora que ela levou. Para completar sua má sorte a nova casa que havia acabado de se mudar com seu pai, se destrói devido a sua má construção e com ajuda de um terremoto de escala 2. Quando parece que Xiang Qin e seu pai não tem mais para onde ir aparace um velho amigo de seu pai que decide dar uma mãozinha e os convida a irem morar em sua casa. Ninguém jamais poderia imaginar que esse amigo de seu pai seria nada mais nada menos que o pai de Zhi Shu. Como resultado do destino e da coincidencia Xiang Qi e Zhi Shu passam a viver sob o mesmo teto. A proximidade dará a Xiang Qi uma segunda possibilidade de ganhar o coração de Zhi Shu?"




Obs: O Drama tem duas temporadas então esse post é uma analise geral de ambas.

Primeiro eu queria começar falando que essa versão é um dos meus xodós e um dos poucos dramas que eu assisti mais de uma vez. Eu lembro que quando eu comecei a assistir a versão Tw eu fiquei extremamente apaixonada e surtada, então minhas amigas sofreram muito porque eu falava desse dorama o tempo todo. Até convenci varias amigas a assistirem, e como conclusão também são completamente apaixonadas por essa versão. Eu amo tanto esse dorama que falar dá até vontade de rever. Minhas asneiras à parte vamos ao dorama.

Química do Casal. Gente eu não sei como falar sobre a química do Joe e da Ariel. É inegável e eu acho que é um dos principais pontos a se falar nesse(a) dorama/versão. Tudo entre eles parece fluir com uma naturalidade impressionante, era como se tudo fosse incontestavelmente real. É lindo ver esses dois juntos, encantador e tudo se torna tão apaixonante que é quase impossível  não shippar eles, eu shippo até na vida real. As cenas te transportam, e expressam os sentimentos dos personagens de uma forma inigualável. Nem parece atuação. 


Levando em consideração a obra original. Então, como toda versão Istwak/tka também tem suas modificações, mas para ser honesta ao meu ver só acrescentam ao drama. Sejam elas de teor cômico, dramático ou romântico. Eu realmente amo a forma como essa versão aborda mais os sentimentos, o toque, carinho, o envolvimento. Talvez por isso me apeguei tanto ao dorama.


Perdoem não dava pra por foto de todo mundo.
Personagens Secundários. Gente eu posso dizer que eles foram impecáveis em todos os sentidos. Eles são divertidos e encantadores de um modo geral. Não vou citar todos os nomes porque isso se tornaria gigantesco, mas posso dizer que eu amei todos os personagens. A mãe do Zhi Shu, melhor sogra <3 Melhor pessoa, gente o que era essa mulher se intrometendo na vida de todo mundo? Ri muito com ela. Os amigos dos protagonistas, os colegas de faculdade, os pacientes e companheiros de trabalho [na secunda temporada] são todos tão <3 Que dá vontade de fazer uma resenha gigantesca comentando sobre cada detalhe e sobre todo mundo, mas infelizmente não tenho tempo então tenho que me contentar com só comentar por alto.

Atuação. Eu já comentei sobre o fato da Ariel e do Joe juntos não parecerem atuar, porque eles se sentem confortáveis juntos ou algo do tipo, e isso faz com que tudo pareça real. Não estou só puxando saco, estou apenas constatando fatos. Não só os protagonistas, mas os outros atores também estão de parabéns porque no quesito atuação eu não tenho pontos negativos. Eles conseguiram transpor os sentimentos de uma forma incrível.
                                    



Cenas do casal. Chegou a parte que eu mais queria falar, tcharan, tcharan ~tira a camisa e roda~. Então como eu falei não tem casal com mais química que o Joe e a Ariel e isso facilita muito as cenas entre eles pelos seguintes motivos: 

1. Esse é um dos poucos doramas que eu vi, se não "o", que possui as cenas românticas perfeitamente trabalhadas, entenderam o que eu quis dizer? ~aquela carinha~ [principalmente na 2 temporada]; 
2. Os beijos são P-E-R-F-I-T-O-S, tipo beijões desentupidores de pia ~Joe ovários explodindo~ [principalmente 2 temporada];
3. O joe tem pegada, eu coloquei isso aqui porque eu queria comentar mesmo; [ignorem]
4. O que foi aquela cena da lua de mel? ARIEL SUA SORTUDA;
5. Eles não pareciam ser atores trabalhando, eles simplesmente eram um casal [forma de falar], incorporaram não só os personagens, mas os sentimentos que queriam mostrar e conseguiram fazer isso com uma perfeição indiscutível;
6. Esses dois juntos demonstram uma naturalidade que faz você se apaixonar completamente.

Voltando a falar das cenas, eu vou deixar gif's para comprovar tudo que falei acima. Mas também falando de cenas queria comentar sobre o casamento inusitado, divertidíssimo e inesquecível deles [Não dei spoiler]sobre as cenas românticas que vão me marcar pro resto da vida claro, e também queria comentar sobre os penúltimos/últimos capítulos do final da 2 temporada que me fizeram chorar loucamente. Perfeição define.


Gente eu realmente amo essa versão, esse drama, por n's motivos e de uma forma que eu não sei explicar. Eu realmente recomendo que assistam e espero que amem e se empolguem tanto quando eu. Eu senti raiva, chorei, sorri, vivi a história e senti o que os personagens sentiam, Iswak e Tka são completamente envolventes e apaixonantes.




Temporadas OnlineIt Started With a Kiss ou It Started With a Kiss / They Kiss Again

Obs: Se quiserem mais opções de sites para assistir é só pedir que eu acrescento.







13 comentários:

  1. Acabei de finalizar They Kiss Again e ainda não estou preparada para entender o que estou sentindo, mas... PQP. Eu já havia assistido Kiss Me, depois fui pra Playful Kiss e, então, para o anime. Não sei que magia negra essa história tem, mas eu me viciei de um modo tão doentio que prometi a mim mesma assistir todas as versões. Desde quando entrei neste mundo sombrio dos doramas, graças à minha amiguinha Carol, ela insiste em me dizer que ISWAK e TKA são os doramas mais queridinhos dela, os mais amados, os perfeitos, os que não te deixam segurar a marimba porque é impossível. Aí os elogios à Ariel e ao Joe rolaram soltos por um tempo, odes à química deles e tal, mas eu nunca me dispus a assistir. Então, depois de haver experienciado as versões já mencionadas, decidi me aventurar no mundo da Xiang Qin e do Zhi Shu, crente de que gostaria, mas certa de que não surtaria porque já conhecia a história.
    Idiota. Trouxa. Perdi noites de sono, sonhei com o Zhi Shu, pausei diversas vezes por vergonha alheia ou pra tentar não desmaiar mesmo por causa das cenas PQP. Foi um dos maiores surtos doramáticos que já tive. COMO ESSES DOIS NÃO SE CASARAM??? HEIN, PRODUÇÃO????? Carambas, e TKA?? Argh, não dá mais. Foi perfeito, tudo, tudo, assim como você disse. Desculpe o tamanho do comentário, mas eu precisava desabafar. Sua resenha me definiu :') bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ''Mas...PQP'' define muito bem. Somos duas, itazura na kiss é um dos melhores shoujos por isso, é totalmente envolvente. As vezes até me questiono o quão mais perfeito seria se a mangaká não tivesse falecido antes de concluir a historia. É viciante, né? Carol MARAVILHOSA. Entendo ela, pura verdade. A principio eu também acreditei que não conseguiria ver todas as versões ''pq é impossível'', dai vem itazura e os seus muitos tapas na cara né non? Se fizerem 283993 versões estarei eu lá assistindo [Tu sabia que vai lançar um filme de itazura? e a 2 temporada de Kiss Me? ~Todos pulam~]. Mesmo sentimento que tu, vergonha alheia smp. ME PERGUNTO TODO DIA, ATÉ PQ SHIPPO PRA SEMPRE. Como pode isso produção? Essa versão é tão encantadora que merece remake, só acho -brilha. Alguém que me entende, me abraça. Moça amei o tamanho do comentário, fiquei muito feliz em ler, sério mesmo. Tava até meio desanimada em escrever ai vi o comentário foi tipo ''AI MDS'', to felizinha de novo, portanto obrigada por desabafar. Aliás DESABAFE SEMPRE. Anw, bjs s2

      Excluir
    2. Nossaaaaaaaa olhei a resposta e vim trazer minha tréplica (1 ano depois), é claro!!!!!! Ai ai, até hoje aguardando a segunda temporada de Kiss Me (eu tenho fé de que sai) e com medo de assistir ao filme que lançou. Acredita que ainda não vi?? Pois é :( mas você viu? É bom?? De qualquer forma, eu tenho que assistir kkkk Aaahhh e sobre as 283993 versões, a última que vi foi a de 1996 :D pior que eu gostei, apesar de ser beeeem diferente do anime. Faz parte da magia negra de Itazura na Kiss. Carol maravilhosa, né? Essa bandida :') obrigada por ter respondido <3 bjinhoss

      Excluir
  2. Respostas
    1. Olha online em português apenas no dopeka, viki[atualmente pago] e dramafever[atualmente pago]. Mas online em espanhol tem no estrenosdoramas. Não conheço nenhum fansub que tenha legendado, e cheguei a ver uns videos no vimeo e no youtube, mas não sei se está completo.

      Excluir
    2. Cati, respondendo meses depois mas é pq acabei de assistir esse drama maravilhoso e estou como louca lendo qualquer coisa sobre ele. Pra assistir eu tive que baixar pelo MEGA no site Their Doramas, é confiável. Minha internet é bem lenta mas por milagre consegui baixar tudo rapidinho graças ao pai que se não eu ia chorar, valeu a pena todo o tanto, é sem dúvidas a melhor versão de Itazura Na Kiss.

      Excluir
  3. Alguém ouviu falar algo sobre uma terceira temporada? The Last Kiss? Acho que não rolou, mas aiiii, li sobre isso e me enchi de esperança.

    ResponderExcluir
  4. Por favor eu to enlouquecendo me diga em qual site eu encontro a 2ª temporada!!(legendado em português)

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Alguém pfv me fala o EP q a prima dele aparece (na versão coreana e japonesa têm, n sei se tem nessa kkk) já tentei encontrar mas n acho

    ResponderExcluir
  7. ESTOU ATRÁS DE ASSISTIR NOVAMENTE, É O MEU PREFERIDO. ALGUÉM SABE ONDE ENCONTR COMPLETO?

    ResponderExcluir