segunda-feira, 4 de abril de 2016

Miss No Good


Na verdade eu quero e procuro esse dorama pra assistir a um bom tempo, provavelmente faz mais de um ano, PASMEM. E ontem eu finalmente encontrei ele online legendado em espanhol, pra minha alegria, então resolvi adiar meus estudos [tenho que parar com isso] e fazer uma maratona. Resumindo terminei ele ontem mesmo, no caso hoje de madrugada,  e resolvi fazer esse post porque não conseguiria me concentrar em outra coisa se não expor o que to sentindo.
                                                                                       
                                                                                                      

Gênero: Comedia Romântica
Capítulos: 14\21 [depende da duração do ep]
Sinopse: Jiang Xiao Hua é uma garota alegre e inocente a seu modo. Ela trabalha na loja de bijuterias e acessórios populares da qual seu pai é dono. Quando seu melhor amigo de infância Jia Si Le volta do japão e ainda por cima com intenções de namorar ela, Xiao Hua ameaça Tang Men, um famoso estilista, para ele ajudá-la a passar por uma transformação completa. Depois da transformação eles juram nunca mais se ver, mas o que acontece quando Tang Men é o tão esperado melhor amigo de Jia Si Le, o qual quer tanto apresentar para Xiao Hua?



Enredo: Então Xiao Hua acaba por dividir um táxi com o famoso estilista Tang Me onde eles discutem e ele a chama de arvore de natal, pela sua aparência. Em seguida o mesmo deixa cair sua ''bolsa'' de pinceis importados da Itália ao descer do carro, e o taxista deixa o objeto com Xiao Hua. Passado esse primeiro encontro, Xiao Hua vai a uma festa onde seu amigo de infância reaparecera depois de anos fora, e para a surpresa de todos aquele garoto gordinho, Jia Si Le, tinha passado por uma transformação e está totalmente diferente da infância. A questão é que ele chama Xiao Hua para sair, mas naquele dia também achou que a mesma estava ''fantasiada'' e que achou que sua festa era a fantasia, mas não era bem assim. De qualquer forma ela decide que tem que passar por uma transformação, e quando se recorda dos pinceis resolve ameaçar o famoso estilista Tang Me para que o mesmo a transforme em uma moça digna de uma família rica. Ocorre que ele aceita dar três aulas a ela, e quando as mesmas acabam eles dizem que nunca mais vão se ver, mas ambos se encontram novamente no jantar onde Jia Si Le iria apresentar seu melhor amigo a sua namorada, e nesse ponto é que a trama começa a se desenrolar.  A partir daqui não vou falar mais nada porque daria muitos spoilers, e também acontecem coisas inesperadas que eu creio que deviam ver por si mesmos.

O Casal: Eu realmente shippei muito eles, eram muito lindinhos juntos. E não podemos esquecer das cenas hilárias não é mesmo? A Xiao Hua é uma personagem totalmente louca, o que torna ela realmente divertida em boa parte do dorama, na outra parte eu queria BATER NELA, mentira, mas queria fazer ela parar de fazer certas coisas. E o Tang Me é o típico protagonista lindo, desejado, descolado, bem sucedido, que tem problema familiar e que briga com a protagonista o tempo inteiro. Digamos que a princípio eles podem ser definidos como um ''casal cão e gato''. Mas eles foram uns amores juntos, juro.

Os Personagens: Os personagens em geral tem personalidades extremamente distintas, suas próprias ambições e desejos, seus problemas e as histórias se entrelaçam de uma forma legal. Eu realmente consegui gostar de todos, ri horrores e chorei também. As vezes eu tinha muita raiva deles e queria bater neles, confesso, mas juro que depois passava. A única coisa que eu modificaria na história é que eu acho que um dos laços dos personagens que é um ''segredo'' do passado deveria ter sido exposto no final pra fechar o ciclo e também porque eu acho que era direito da Xiao Hua saber a verdade, mas isso é um pequeno detalhe e uma opinião pessoal, mas devo dizer que não interferiu não desfecho de história de forma negativa. Provavelmente não entenderam o que eu disse, mas eu não posso explicar porque seria um spoiler gigantesco, então espero que quando terminarem de ler vão assistir pra ver se concordam comigo, ok? ok.



Desfecho e análise da História: Eu gostei, talvez porque quando comecei a assistir já tinha a ideia de que Miss no Good seria um drama mais ''água com açúcar'', fofo, divertido com uma temática leve mais voltada pra distração do público e que não seria nada sério, e não criei expectativas. É um bom drama, eu conclui ele em um único dia, e foi bom porque eu tava muito ''intoxicada'' com dramas que possuem as temáticas mais serias, maduras, e dei uma relaxada em relação a isso. Mas voltando ao desfecho, eu gostei, mas não posso dizer que teve o final perfeito porque na minha visão algumas coisas que deveriam ser ditas não foram ditas, o último capitulo foi bem conduzido, mas ao mesmo tempo eu achei que algumas cenas poderiam ser substituídas por outras, e que faltaram acontecer coisas que eram realmente importantes. Que houve falta de atitude de uns personagens. Talvez eles preferiram por deixar de lado certos momentos porque como mencionei antes o drama possui uma ideia bem leve e tinha que manter aqueles clichês de doramas com essa temática, mas ao meu ver tinham coisas necessárias pra fechar os ciclos das relações entre os personagens que não ocorreram e coisas desnecessárias que ocorreram, da pra entender? De qualquer forma eu recomendo, é um ótimo drama pra rir, se divertir, e ele não deixa de ser envolvente ou um bom dorama, não deixem de ver só porque eu disse que faltaram alguns pequenos detalhes. Ah, e antes de concluir deixa eu comentar que o Cast é completamente maravilhoso, e que os atores são LINDOS e as atrizes também, eles atuaram maravilhosamente bem dentro do que foi proposto e me encantaram, me envolveram em suas emoções tanto de alegria quanto de tristeza, ri e chorei demais em uma única noite. E também devo comentar que fiquei muito apaixonadinha pelos protagonistas. Agora vão assistir.

Assistir Online [Só em espanhol]:  DoramasJC

OBRIGADA AOS TRADUTORES, sim to gritando porque vocês são MARAVILHOSOS, nem conheço e já amo, porque gente eu procuro esse dorama desde 2014 tem noção do que é isso? Obrigada mesmo por traduzirem. ~reluz~ 



5 comentários:

  1. Respostas
    1. Que bom que amou o dorama, ele é uma gracinha, o triste é que não conheço ninguém que tenha visto/gostado desse drama.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir