quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Kiss Me

Eu acabei de concluir mais uma versão de Itazura na Kiss <3 E estou completamente apaixonada, para ser bem honesta não sei como falar desse drama no post, porque foi muito diferente das outras versões. Provavelmente esse post vai ser diferente e mais detalhado em alguns sentidos do que os que eu fiz falando das outras versões. 

Gênero: Romance, Vida escolar, Comedia (?!)
Capitulos: 20
Sinopse: Taliw é uma menina desajeitada e bonita, tem uma queda por um gênio muito popular, Tenten um novo aluno com um QI de 200. Tenten acaba de voltar do Japão com sua família. Como Taliw vai lidar com seus sentimentos em relação a Tenten? Às vezes, ele a trata com bondade e se preocupa com ela, e outras vezes ele brinca e envergonha ela na frente de todos. Os pais de Taliw e Tenten são amigos íntimos e quando a casa de Taliw é destruída ela foi forçada a morar com Tenten. Taliw só tem sentimentos por Tenten, mas seu melhor amigo "King" se apaixonou por ela e está tentando o seu melhor para conquistar seu coração. Taliw também tem uma rival Namkang, uma garota que é mais alta, mais bonita e mais brilhante do que ela. Namkang parece ser a pessoa perfeita para Tenten. O que Taliw vai fazer com esta situação?



Como mencionei anteriormente Kiss me é um thai-drama/lakorn baseado em Itazura na kiss, sim mais uma versão \^/. Mas como também mencionei anteriormente esse dorama é o que mais se difere da obra original, diria que eles utilizaram a base de Itazura e construíram o próprio enredo a partir da mesma, portanto provavelmente vou ser mais detalhada ao falar dessa versão.  



Um resumo. Taliw e Tenten tem seu "primeiro" encontro antes da volta as aulas devido a um gatinho preso em uma árvore, o mesmo ajuda a Taliw e se mostra muito gentil com a mesma. Quando as aulas são iniciadas ambos estão na mesma sala, e logo que Tenten descobre que o nome daquela garota é Taliw sua atitude com ela muda. Taliw é rejeitada na frente de todos por Tenten, e por ironia do destino quando um acidente ocorre em sua casa ela vai morar com o mesmo. O que Taliw não sabe é que seu pai e os pais de Tenten são grandes amigos, e que na verdade ela e Tenten eram amigos de infância, e mais, ele era apaixonado por ela. Mas devido a uma queda que sofreu quando ainda ela pequena ela não pode se lembrar dele, e nem daquela época. E isso explica uma parte das atitudes "grossas" de Tenten, afinal ela o esqueceu. Então temos o convívio de ambos e a oscilação do Tenten em relação a mesma. Mas é óbvio que temos um quarteto/que vira um sexteto. King, é o melhor amigo da Taliw, e também apaixonado por ela e é óbvio que vai causar muito ciúme no TenTen. E também tem a NamKang que nutre sentimentos pelo Tenten, e P'Dan que por sua vez gosta de NamKang. Posteriormente aparece uma ex do TenTen, eles tiveram um relacionamento enquanto ele morava no Japão, e a Nana, a ex, volta pra Thailandia justo no momento em que o TenTen está se questionando sobre ser o cara certo pra Taliw, quando só o King a faz rir, eles realmente combinam? Ele pode fazer ela feliz quando na verdade ele parece só machuca-la?




Algumas diferenças da história original, ótimas sacadas e pontos importantes. 

* TenTen e Taliw eram amigos de infância.
* TenTen sempre amou a Taliw.
* O fato do TenTen ser mais "humano" se assim pode-se dizer, ele ainda possui o ar "orgulhoso", racional e frio do "Irie", mas ele é mais fofo e gentil, e é evidente que ele ama e se importa com ela desde o princípio, embora ele não saiba como lidar ou expressar o que sente. (demorei muito tempo pra conseguir entender e acompanhar o raciocínio do moço, pq sinceramente.) 
* O King ser o friendzone mais amorzinho de todas as versões, ele não é exagerado, ele é o melhor amigo perfeito. E ele está lá todos os momentos que ela precisa, ele não é egoísta em nenhum momento, embora sofra muito. Isso fez com que eu tivesse um carinho especial por ele.
* A briga com direito a socos e rolar no chão entre o TenTen e o King foi um ponto importante, porque nos possibilitou ver o que eles sentiam em determinadas situações e expressar aquilo.
* A forma como os pais da Taliw e do TenTen se conheceram, e a história de como ambos nasceram no mesmo dia são acréscimos maravilhosos.
* O fato da mãe do TenTen, Kaew, manter o aspecto da mãe do Irie, mas possuir sua própria identidade, trejeitos, personalidade e maneira de "persuadir" os outros.
* A existência da Nana, uma ex namorada, tira um pouco dos clichês da história. A princípio eu fiquei com muita raiva disso, mas ela surgir deu a história um outro rumo. Quando ela volta é um ponto a mais para os questionamentos do Tenten, pra ele talvez ela fosse a resposta? Isso só mostrou o quanto o Tenten não sabia lidar com o que sentia, ele achou que eles combinavam mais. Mas a partir dai ver ele com ciúmes do King se aproximando da Taliw, e notar como progrediu até entender que foi egoísta em decidir tudo sozinho, e que ele tinha que pedir desculpas, e que ele não podia abrir mão da garota que amava. Finalmente assimilar o que a mãe vivia dizendo a ele "No amor a gente não pensa com a cabeça, mas sim com o coração." Devo admitir que de alguma forma a Nana foi importante pra história.
Nessa versão quando o TenTen diz que ele e a Taliw não combinam, o King propõe a Taliw que brinquem de namorar, mas que se der errado e se ela não chegar a ama-lo que eles voltem a ser amigos, mas diferente das outras versões ela não aceita de cara, mas depois volta atrás e acaba "pedindo" ele em namoro, sugerindo que façam o que ele disse. Exatamente, ela meio que pede (ou aceita) como preferirem.
* A forma como a Taliw manteve as características da Kotoko, mas foi uma personagem forte e decidida. Embora eu estivesse com o coração na mão, eu amei o fato dela saber dizer não e se impor quando foi necessário.
* Eu achei maravilhoso quando o TenTen se da conta do que fez e do que sente e vai atrás da Taliw, o fato dele dizer seus sentimentos da forma mais clara e direta possível repetindo mais de uma vez, isso deu um "Q" a mais a essa versão. Sem falar o fato de mostrarem o sofrimento dele ao achar que perdeu ela, isso doeu na minha alma, mas foi genial. Essas pequenas coisas mostram o quanto o sentimento é verdadeiro, e esses detalhes fizeram o drama ser tão especial.
* A existência de cenas completamente apaixonáveis e surtáveis.
* O fato do desfecho da história deles nessa temporada ter ocorrido por decisão e atitude de ambos sem interferência dos pais também deu um romantismo a mais. Porque geralmente a mãe que apressa o casório e tudo mais, e nessa versão não foi assim :')





O Casal. Primeiramente queria dizer que shippo muito AoMike, então ver eles juntos novamente atuando foi simplesmente maravilhoso principalmente porque deram vida a um remake de outro casal pelo qual eu morro de amores. Se casem, agora dito isso, volto ao dorama. As cenas desses dois juntos são apaixonantes, pelo menos pra mim, eu não conseguia deixar de surtar a cada episódio ou de rever aquelas cenas românticas impagáveis. Eles tem uma química incrível, a forma como se olham, o carinho expresso em gestos simples, os beijos, sorrisos, as declarações, tudo parece ser real. Só tenho elogios a fazer, e dizer que espero que eles se casem e tenham 1283029028 filhos. 



O quanto eu sofri. Eu devo comentar que eu dropei cerca de 3 dramas porque eu simplesmente não conseguia ver de tão envolvida que estava com Kiss Me. Mas o fato de não conseguir ver outros dramas se deve a aquele drama básico que é regra em doramas, mas devo admitir que esse pegou fundo e deu aquela bad básica, minha sofrência de ver esses dois separados até dói lembrar. Eu me via fazendo n's suposições 24 hrs por dia pra tentar entender o TenTen, e suas escolhas. E ficava rezando pra traduzirem o novo episódio logo, e para que tudo se resolvesse. Eu cansei de encher o saco das amigas falando disso o tempo inteiro, e do quanto esse drama estava acabando com meu emocional e do quanto eu estava amando isso mesmo assim. Podem rir, é a pura verdade, vamos acrescentar também que estou tentando não dar spoiler. Enfim com minhas baboseiras chegamos a conclusão de que você que está lendo isso deve ir assistir e compartilhar do mesmo sentimento que eu, beijos de luz.



O Desfecho da trama. Necessito da segunda temporada, digo apenas isso, mentira preciso dizer mais. Mano, estou completamente e derretidamente apaixonada por esse final. Eu simplesmente amei a forma como fizeram ele mostrar os sentimentos pra ela, e dizer isso varias vezes, claramente e em alto e bom tom. Amei o fato de colocarem a carta e os flash's, e ele ter tomado a decisão do casamento sem a interferência da mãe, a forma como ele falou com o pai dela. Os diálogos, os olhares, os sorrisos, os gestos, os beijos, a última cena, tudo, eu amei tudo. Chorei mesmo u.u Foi tão simples e ao mesmo tempo tão lindo, estou no chão.

Bom como estou tentando diminuir o tamanho dos meus post's vou concluir por aqui, tentei o máximo não dar spoiler's porque tem pessoas que não gostam, e acabei deixando de falar algumas coisas que eu queria por causa disso, então caso tenha algum spoiler mesmo que pequeno, perdoem, ok? Eu me esforcei para não me empolgar. De qualquer forma eu realmente amei essa versão, os risos, surtos, até as lágrimas que derramei, eu realmente recomendo que assistam <3  Espero que gostem.

Obs: Sou eternamente grata aos tradutores, serio mesmo. É mais complicado ter a disponibilização de lakorns, e eu necessitava muito assistir esse em especial, então o meu muito obrigada a vocês que legendaram <3

Assistir Online: AssistirAnimes / Em espanhol: EstrenosDoramas

24 comentários:

  1. Amei demais esse dorama *w* Obrigada a todos os tradutores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que eles legendem a 2 temporada assim que ela saia :')

      Excluir
  2. Alguém sabe se já saiu a 2 temporada? Ou quando vai sair?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não saiu ainda, não tem data exata que eu saiba. Mas a 2 season estava prevista para o inicio desse ano, se sair alguma nota eu vou informar aqui no blog.

      Excluir
  3. Eu amei tudo que você falou. Me senti dessa maneira, havia momentos que eu estava com raiva, me descabelava, chorava e me apaixonava pelos olhares, beijos e declarações do Tenten. A história foi perfeita. Desesperada pela 2t.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha se identificado, também estou desesperada miga.

      Excluir
  4. Respostas
    1. Creio que sim, pelo menos foi o que disseram quando acabou Kiss Me. A noticia era que ia lançar no final desse ano pro inicio do próximo, então só resta aguardar

      Excluir
  5. Respostas
    1. Desculpa a demora, até onde eu sei não

      Excluir
    2. Tem vídeos no youtube que dão a entender ser da segunda temporada, mas até agora não tenho noticias

      Excluir
  6. Gente quando sair a 2° temporada avisem logo pfv

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Ja saiu a segunda temporada ?
    Se saiu mi avisem pf

    ResponderExcluir
  9. Me apaixonei por tudo nesse dorama! Se alguém souber da segunda temporada avisa por favor... agradeço muito :)

    ResponderExcluir
  10. Gente quando sair a segunda temporada se é que vai ter por favor me avise por que eu amei esse drama e muito romântico e ao mesmo tempo uma lição de vida!
    Eu quero assistir eu necessito assistir a 2° então por favor avisem galera obrigada .

    ResponderExcluir
  11. A Sucharat Msnaying também já fez um filme lésbico que eu amei demais assistir. Eu vou assistir esse dorama só por causa dela, porque eu sei que ela é uma ótima atriz.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Ameii gente acabei de terminar eu achei a melhor versão porque ele realmente não é tão frio e a menina não é tao lerda e até que entende melhor que as outras e ela é muito linda e fofa pelo menos isso pra salvar ameiiii eu tô louca pela 2 temporada não importa o quanto demore desde que ela seja lançada se não eu vou chorar pro resto da vidaaaaa 😭😭😭😭😭😭😭😭😭❣️❣️❣️❣️❣️❣️❣️❣️❣️❣️❣️❣️❣️❣️❣️❣️

    ResponderExcluir
  14. Nossa...amei demais! Mas acho que não vai rolar a segunda temporada não. Desde 2015/16, agora coma pandemia, todas a séries tão em standy by...uma pena!!!

    ResponderExcluir
  15. Estou eu aqui novamente depois de 4 anos depois de assisti esse drama e ainda na ilusão que saia 2 temporada kkk

    ResponderExcluir