sábado, 14 de novembro de 2015

Doramas: Casamento arranjado e Casamento/relacionamento por contrato.

Gostoso
Eu resolvi fazer uma coletânea de doramas com os seguintes temas: Casamento arranjado e Casamento/relacionamento por contrato. Eu decidi fazer isso porque eu amo essas temáticas e me vi "caçando" post's sobre o assunto e nunca encontrava.








-Goong: Por causa de uma promessa entre o antigo rei da Coreia e o comum, mas tenaz avô da garota, nossa heroína se encontra comprometida com um aparentemente frio príncipe da Coreia. Como pode casar-se com um homem que, por acaso, escutou declarar-se para outra garota? Ambas partes aceitam o matrimônio por distintas razões. O amor pode florescer sob a pressão de rivais amorosos e ambições políticas?






-Mask:  Byeon Ji Sook (Soo Ae) sempre teve uma vida difícil com seu pai sendo perseguido por agiotas devido a dividas gigantescas. Ela quer desesperadamente saber como seria a vida se não precisasse se preocupar com dinheiro o tempo todo. Quando uma série de circunstâncias trás Ji Sook para Eun Ha, uma mulher de uma família rica que se parece muito com Ji Sook, ela agarra a chance de uma vida melhor e assume a identidade de Eun Ha e começa a viver sua vida elite. Ela encontra Min Woo (Joo Ji Hoon), um herdeiro chaebol que está desconfiando das pessoas ao seu redor. Mas, quando ele percebe que Ji Sook (como Eun Ha) não é como as outras mulheres que ele conheceu, ele é atraído por ela. Ji Sook na pele de Eun Ha se casa por contrato com Min Woo. Quanto tempo pode Ji Sook manter a mascara e esconder sua verdadeira identidade? Será que Ji Sook consegue manter o seu disfarce antes que Min Woo descubra a sua verdadeira personalidade?




-Marriage, not dating:  Um homem perfeito, Kong Ki-Tae, é forçado a se casar por sua família, mas ele não quer se casar. Para fazer sua família desistir, ele decide apresenta uma mulher, Joo Jang-Mi, que eles nunca aprovariam.















-Full House [K-drama / Thai-drama]: Han Ji Eun é uma escritora ingênua que foi enganada por seus melhores amigos. Presa na China, ela conseguiu pegar dinheiro emprestado de um ator, Lee Young Jae para voltar para a Coréia. Em seu retorno, ela descobriu que suacasa havia sido vendida por eles e foi comprada por Lee Young Jae. Na tentativa de obter seus pertences de volta, ela assinou um contrato de casamento com Young Jae por durante um ano. Apesar de perder tudo, Ji Eunmanteve-se alegre e e as relações comerciais entre os dois torna-se pessoal à medida que começam a confiar e cuidar um dos outro. Ps: Tem duas versões, existem suas modificações comparando os dramas, mas o enredo é praticamente o mesmo, modificam-se apenas os nomes. Então coloquei o enredo da versão K que foi o primeiro Live do mangá.






-Lie to me: Gong Ah Jung é uma funcionária do ministério da cultura que acaba envolvida em uma rede de mentiras quando ela acaba mentindo para uma amiga que é casada, porém um confusão se desenrola e todos passam a acreditar que ela é casada com Hyun Ki Jun, um magnata que dirige um hotel e cuja a família é muito rica. O relacionamento deles se torna mais complicado ainda quando a ex-noiva dele, quem seu irmão também gostava, reaparece na sua vida.


-The Prime Minister and I: Kwon Yul, um homem de 42 anos que é considerado o mais jovem primeiro-ministro da Coreia do Sul. Sua reputação é excelente, sendo visto como um homem honesto, viúvo que cria três filhos sozinhos. Mas toda sua fama pode ir por água abaixo quando o seu caminho se cruza com Nam Da-Jung, uma jornalista de uma revista de fofoca que faz de tudo para conseguir um furo das estrelas. Carismática e fiel, Da-Jung cuida do seu pai doente e para realizar o último pedido do mesmo acaba entrando em um casamento contratual com o primeiro ministro.




-My name is Kim Sam Soon: Kim Sam Soon (Kim Sun-ah) é a protagonista mais divertida de todos os tempos. Uma confeiteira gordinha, com um temperamento fortíssimo e que sonha em mudar de nome. Depois de ser abandonada por seu namorado, Sam Soon conhece o dono de um grande restaurante, o grosso e mimado Hyun Jin Hun (Hyun Bin). Tanto Sam Soon como Jin Hun vão a encontros de casais - ela desesperada por namorado e ele obrigado pela mãe - os dois um dia se encontram e Jin Hun atrapalha o encontro de Sam Soon, o que a deixa frustrada e irritada. Porém, a mãe megera do Jin Hun quer que o filho arranje uma namorada de qualquer jeito, para esquecer seu antigo amor, a chatíssima Hee Jin e por conta disso, nosso protagonista propõe a Sam Soon fingir ser sua namorada. É claro que Sam Soon não aceita, mas depois, como precisa de 50 milhões para não perder a casa onde mora, acaba aceitando o contrato.





-Wonderful Life:  Han Seung Wan e Jung Se Jin se encontram no aeroporto e acidentalmente trocam os passaportes. Eles se encontram de novo e Seung Wan a Se Jin acabam passando o dia juntos. Os dois tendo que lidar com problemas amorosos, acabam bêbados e passam a noite juntos. De volta a Coreia, Se Jin descobre que está grávida e vai embora para ter o bebê sozinha. Um ano depois, sua irmã acaba contando o segredo sobre o bebê na festa de casamento de Seung Wan com Chae Yong, lenvando a menina para a festa. Seung Wan e Se Jin são então forçados pelas familias a se casarem. Problemas amorosos tomam lugar entre Do Hyun, Se Jin, Chae Yong e Seung Wan. O resto da história é sobre e jornada para aprender a ter responsabilidade e a amar um ao outro.




-Fated to love you [Tw-drama / K-drama]:  Uma menina de classe trabalhadora realmente ordinária e fora de moda Chen Xin Yi tem o desejo de amarrar o namorado bonito para estar com ela. Devido a certas razões, o namorado dela vai em um cruzeiro amoroso e ela começou a refletir sobre como perder a virgindade e amarrar o namorado nessa viagem. Xin Yi acabou tomando um remédio para resfriado, fazendo-a ficar sonolência e então ela acaba confundindo o quarto, e entrando no quarto de Ji Cun Xi. Cun Xi é o único herdeiro da empresa de sua família e foi apaixonado por sua namorada, Anna, por um longo tempo. Ele planejava propor casamento a Anna no barco, mas ela não apareceu no Cruzeiro. Um dono de ilha adicionou drogas na bebida Cun Xi e Xi Cun ficou desorientado e voltou ao seu próprio quarto. Xin Yi e Cun Xi e acabam passando uma noite sozinhos. Xin Yi mais tarde descobre que está grávida e a avó de Cun Xi obriga-os a se casarem. Será que um casal obrigado a se casar por causa de sua criança encontrará o amor uns com os outros? Ps: Tem duas versões, existem suas modificações comparando os dramas, mas o enredo é praticamente o mesmo, modificam-se apenas os nomes. Então coloquei o enredo da versão Tw que foi o primeiro Live do mangá.





-Roy Marns: Bee é uma garota de 17 anos que ainda está terminando o Ensino Médio e estar estudando para entra em uma universidade. Bee ama a liberdade de ser independente vai onde quer e faz o que quer. Mais de repente se ver envolvida em um casamento com, Mark, um noivo que sonha em ter uma noiva perfeita, acaba por ter que aturar uma noiva travessa no dia do seu casamento. Bee é forçada a substituir sua prima May , a fim de pagar uma dívida da família.Mas enquanto isso May a verdadeira noiva está sendo seqüestrada, sem deixar vestígios,por um homem que a amava durante anos.





-Majurat See nam Pueng: Duas pessoas muito diferentes se unem em um matrimônio arranjado obrigado pela promessa de seus pais. Ele odeia as mulheres -devido a um traição no passado-, ela nunca imaginou entrar um casamento arranjado e ela já tem um pretendente. Quando ele a leva para o campo, onde ele vive ele está determinado a fazer sua vida um inferno, mas vai ela realmente curvar a ele? Ou haverá alguma chance para o amor entre esses dois?

Obs: Assim que eu assistir outros dramas com a temática farei outro post. E futuramente farei outros "combos" de doramas, animes, mangás, livros... Eu só preciso de mais tempo para me organizar.

26 comentários:

  1. em qual site eu posso assistir os doramas: Majurat See nam Pueng e Roy Marn? É q eu sou nova em assistir doramas, e to meio perdida. Você tem algum site pra indicar, q dá pra assistir ou baixar de graça?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha. Não sou ela mais conheco o dramafever o viki e dopeka são os principais

      Excluir
    2. Olha. Não sou ela mais conheco o dramafever o viki e dopeka são os principais

      Excluir
    3. Oii Di, desculpa a demora, então só tem um problema eu assisti eles legendados em espanhol porque é mais difícil encontrar lakorns em pt, espero que não tenha problema. Mas vou colocar os link's aqui.

      Roy Marns- https://www.youtube.com/watch?v=YliCjjrJr-M&list=PLRxizs0jFuPjCW9EZ-kTLxjjH4kwFg5s6

      Majurat See Nam Pueng- https://www.youtube.com/watch?v=JkhbElPPhio

      Excluir
    4. obg!!! Eu consegui achar o Majurat See nam Pueng em português no viki, mas o outro acho q vou tentar assistir em espanhol msm.. obrigada as duas pela dica!

      Excluir
    5. Boa noite . Eu consegui assistir Roy Marn pelo telegram no lakorn Brasil

      Excluir
  2. Juhh Jesus a dopeka ainda funciona? Fui olhar a um tempo atrás e nao tinha alguns vídeos, eles estavam com problemas aí baixei o app do VIKI e Dramafever quando nao tem em um tem no outro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Layane tu perguntou pra Juhh, mas já que estou aqui vou responder. O Dopeka teve um problema não lembro se hackearam, mas foi algo assim pq só ouvi comentários por alto mesmo então não tenho plena certeza. Mas se não me engano já voltou a funcionar.

      Excluir
    2. Sarah você sabe onde tem esse último dorama? E o Roy Marns?

      Excluir
    3. Layane tu comentou outra coisa aqui? Deu como se eu tivesse excluído, mas não fiz :s Olha eu só encontrei eles legendados em espanhol como falei no outro comentário, espero que não tenha problema pra ti. Aqui os link's:

      Roy Marns- https://www.youtube.com/watch?v=YliCjjrJr-M&list=PLRxizs0jFuPjCW9EZ-kTLxjjH4kwFg5s6

      Majurat See Nam Pueng- https://www.youtube.com/watch?v=JkhbElPPhio

      Excluir
    4. Sempre apelo pra o espanhol quando não encontro em português kk obrigado.

      Excluir
    5. Sou dessas também kkk, mas q bom. De nada ~~

      Excluir
  3. Respostas
    1. Então nunca tinha ouvido falar até ler teu comentário, mas pelo que li do enredo parece ser muito bom. É bom? Recomenda? Enfim vou assistir assim que der o/

      Excluir
  4. onde posso assistir: mask, full house (thai drama),majurat see nam pueng?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mask: https://www.viki.com/tv/26139c-mask
      Full House Thai: http://www.dailymotion.com/video/x3grcdq
      Majurat: https://www.youtube.com/watch?v=JkhbElPPhio (só tem em espanhol)

      Moça essa tua foto é de Fallen? (Se não for, to cega e ignoremos isso)

      Excluir
  5. A onde posso assistir Wonderful Life ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu assisti online através de um site em espanhol, estrenosdoramas. Mas caso tu não consiga ler em espanhol eu posso procurar pra ti onde baixar ele em português.

      Excluir
  6. Boa noite, eu sou um pouquinho esquisita e gosto de ter os doramas salvos em dvd, vc sabe me dizer onde posso fazer o download de Majurat See nam Pueng, Wonderful Life, Happy Marriage, Prime Minister and I, jigoku Shojo e Itazura na Kiss Love in Tokyo 2.
    Outra coisa, não sei se mais alguem sofre com isso, mas aqui em casa só eu assisto doramas e gostaria muito de ter alguem com quem conversar, seria interessante se vc fizesse um grupo de whats para os viciados em doramas poderem conversar, trocar indicações e opiniões. Sou a primeira a passar o numero 15 9 8119-7171...=)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz todo sentido gravar eles, olha eu não sei mais irei procurar para voce. Desculpa a demora eu estava um pouco ausente por aqui. Todo mundo passa por isso, ainda quer conversar sobre? Se quiser eu te adiciono e posso te indicar grupos de doramas maravilhosos.

      Excluir
  7. como faço para asisstir marriager

    ResponderExcluir
  8. eu gosto de muitos de doramas com um casamentos arranjado , mais nem da certo . Mais tambem gosto de outros doramas de romance legais pra maratonar na quarentena . *tudo é possivel acontecer de verdade , as vezes é preciso saber das coisas com o tempo e dedicação no mundo todo *

    ResponderExcluir
  9. Meu marido e eu estamos casados ​​há alguns anos. Nós nos casamos muito jovens. Ele tem 28 anos e eu tenho 26. Gostamos de pensar que somos um casal divertido, bem-humorado e ativo. Amamos andar de bicicleta juntos, assistir documentários na Netflix e cozinhar juntos. Somos conservadores e religiosos e apoiamos muito a ciência, a educação, as artes e projetos comunitários positivos. Considero que tenho um desejo sexual saudável, mas, sem surpresa, o desejo sexual do meu marido sempre foi maior do que o meu. Na faculdade, eu tinha orgulho de como flertava bem com os caras. Achei que essa habilidade seria útil no casamento, mas percebi que, uma vez casada, flertar com meu marido iria rapidamente deixá-lo excitado e ele iria querer fazer sexo. Eu gosto de sexo, não me entenda mal, mas nem sempre estou com humor ou pronto para isso. Do meu ponto de vista, às vezes beijar pode ser apenas beijar, mas não para meu marido. Depois que ele liga, é um caminho mais curto para a linha de chegada. Ele quer a penetração imediatamente e depois termina de forma decepcionante (ou às vezes misericordiosa) rapidamente. Eu logo me treinei para sufocar minha natureza de flerte com meu marido por medo de que isso desencadeasse sua libido. O ciclo em que nos encontramos não era saudável e estava matando o aspecto romântico do nosso relacionamento. Claro, na época eu não tinha ideia do dano que estava causando. Eu só pensei que o casamento seria um grande sacrifício no departamento de romance / sexo. Quando ele foi de férias para a França, ele se referia a uma senhora chamada Mary. Ele me disse que não estava mais interessado em casamento. Eu estava tão confuso e procurando ajuda que não sabia o que fazer até encontrar minha amiga Augustina e contar a ela sobre meu problema. Ela me disse para não me preocupar com isso porque ela tinha um problema semelhante antes e me apresentou a um homem chamado Dr. James, que lançou um feitiço em seu ex e o trouxe de volta para ela depois de 1 dias. Augustina me pediu para entrar em contato com o Dr. James. Contatei-o para me ajudar a trazer meu marido de volta e ele me pediu que não me preocupasse com isso, para que os deuses de seus antepassados ​​lutassem por mim. Ele me disse por dois dias que vai reunir a mim e meu marido. Depois de dois dias, meu marido me ligou e disse que voltaria para resolver as coisas comigo, fiquei surpresa quando o vi e ele começou a chorar por perdão. No momento sou a mulher mais feliz do mundo pelo que este grande lançador de feitiços fez por mim e meu marido, você pode entrar em contato com o Dr. James sobre qualquer problema neste mundo, ele é um homem muito bom, aqui está o contato dele
    Email .. Drjamesodiagbespelltemple@gmail.com
    O que é app ou ligue para +2348152855846
    Ele é o melhor lançador de feitiços que pode ajudá-lo em 2 dias.
    TRAGA DE VOLTA SEU EX MARIDO
    QUERO QUE SEU MARIDO SEJA SUBMISSIVO
    FEITO DE AMOR
    OBTENHA QUALQUER POSIÇÃO EM UM ESCRITÓRIO
    WIN LOTTO
    QUERO QUE SEU MARIDO ADORE VOCÊ
    SEM MÁXIMO DE ENGAJAMENTO
    FEITO DE ATRAÇÃO DE AMOR
    PEGUE QUALQUER HOMEM QUE QUER

    ResponderExcluir
  10. Acom9 fsvo pra assistir esses dramas em português pois amo lakons de casamentos por contratos

    ResponderExcluir