sexta-feira, 20 de novembro de 2015

10 Things I Hate About You

Eu queria muito iniciar a tag séries no blog, mas infelizmente eu não vi muitas séries completas por falta de organização, então achava que ia adiar essa "TAG" por um tempo até que tivesse bagagem suficiente. Mas felizmente hoje, uma hora da manhã, eu estava lendo coisas aleatórias como sempre faço e descobri a existência de 10 Things I Hate About You, consequentemente associei imediatamente ao filme e por curiosidade fui pesquisar sobre a série e acabei iniciando ela. Eu acabei de concluir e decidi falar dela no blog, afinal eu tinha que começar com a tag de alguma forma.

É uma série teen baseada no filme de mesmo nome que foi inspirado no livro de William Shakespeare, A Megera Domada. O diretor do filme, Gil Junger, é o mesmo da série. Foi lançada dia 7 de julho de 2009.
Mesmo com o grande sucesso obtido pelos 12 primeiros episódios a série foi cancelada com, somente, uma temporada. "As irmãs Stratford, Kat (Lindsey Shaw) e Bianca (Meaghan Jette Martin), acabaram de se mudar de Ohio para a Califórnia. Quando elas começam a frequentar a nova escola, elas têm objetivos muito semelhantes. É claro que uma irmã quer se destacar e a outra só quer se encaixar. Kat é legal, inteligente, de temperamento forte feminista e quer salvar o mundo e sair da escola o mais rápido que puder. Quando ela conhece o intenso Patrick Verona (Ethan Peck), faíscas começam a voar. Bianca é bastante sociável, cujo principal objetivo na vida é ser popular, mas quando a chefe da líderes a faz de mascote, ela percebe que tem um longo caminho a percorrer. Como elas começam um ano instável em Pádua High, Kat e Bianca tentam navegar entre a multidão popular, os meninos e o pai super-protetor (Larry Miller)."


Minha Opinião: Eu poderia definir a série como um filme adolescente dividido em 20 episódios de 20 minutos. Isso é ruim? Claro que não, pelo menos pra quem gosta desse tipo de abordagem, como eu. Em certos momentos esqueci que era um série, como mencionei era como ver um filme, e devido a isso eu meio que perdi a noção do tempo. Eu não vou analisar personagens ou comentar sobre cada um deles porque provavelmente ficaria muito longo, mas quero falar no geral que é possível se identificar com os personagens. Os personagens são próximos da realidade em muitos sentidos eles tem seus próprios objetivos, problemas, relações, personalidade e eles despertam vários sentimentos em você, por exemplo: Eu fui cativada completamente, as vezes eu sentia raiva ou ficava irritada, e em outro momento eu estava morrendo de amores e torcendo. Com o decorrer dos episódios você acaba gostando e compreendendo todos os personagens, pelo menos foi assim pra mim. Eles amadurecem sem modificar sua essência e isso é um ponto forte da série. Eu comentei sobre não falar dos personagens, mas queria citar a minha paixão platônica pelo Patrick desde os primeiros 10 segundos que ele apareceu, e que voz é aquela? Embora exista esse meu pequeno barranco por ele, eu shippo muito Katrick, só pra constar. Eu realmente gostei muito e recomendo, mas antes de concluir eu queria comentar sobre o final. Como escrito antes da sinopse a série foi cancelada e tem apenas uma temporada, e isso é bem obvio quando você vê a correria do último capitulo e que pra ser honesta merecia e precisava uma continuação. Quer dizer, muitas coisas ficaram mal explicadas e o final de muitos personagens e de algumas relações fica inconclusivo, mas isso não quer dizer que  isso tenha acabado com todo o mérito da série até porque como mencionei eu gostei muito. Ela debate muitos temas importantes de uma forma as vezes nem tão direta e até divertida. E a última cena foi simplesmente insubstituível e surtavel <3, só faltou um "eu te amo" ala contos de fadas pra ser mais perfeito
Assistam e entendam.

Assista OnlineVideoBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário