quarta-feira, 18 de novembro de 2015

She was Pretty

Eu acabei de concluir esse dorama e senti uma necessidade extrema de expressar em palavras o quanto foi maravilhoso acompanha-lo. Sabe quando você vicia em assistir algo a ponto de esperar o próximo episódio ser uma espécie de tortura? Exato.

Kim Hye Jin era uma garota bonita, porém ela passou por muitas situações difíceis e acabou perdendo a sua beleza também. Enquanto isso, Ji Sung Joon que era uma garoto feio e com baixa auto-estima, cresceu e se tornou um homem muito bonito e editor bem sucedido. Depois de muitos anos, Sung Joon retorna a Seul e decide se encontrar com Hye Jin, mas como medo do que ele vai pensar sobre a sua aparência, Hye Jin envia sua melhor amiga em seu lugar para "se livrar" se Sung Joon. Entretanto, o destino não erra nunca e agora Hye Jin tem que trabalhar com Sung Joon, que, apesar de bonito, mostre-se um homem um tanto quanto rude e cruel.




Enredo. Como diz a sinopse quando o Sung Joon retorna do exterior, e resolve procurar seu primeiro amor que também é sua primeira e única amiga de infância, Hye Jin. Mas ele não reconhece a nossa protagonista, e isso faz com que a mesma queira preservar a visão que o Sung Joon tinha dela quando ainda estavam na infância e opta por pedir a Ha Ri, sua melhor amiga, que encontre Sung Joon e finja ser e ela uma única vez. Dessa forma Hye Jin nunca mais apareceria no caminho de Sung Joon. Mas por ironia do destino Hye Jin "finalmente" consegue um emprego, e é justamente na mesma revista onde o Sung Joon é editor-adjunto, dessa forma tendo que conviver com o mesmo. Além disso o plano das amigas do "encontro único" vai por água abaixo quando Ha Ri encontra-se novamente com o Joon. Ha Ri continua fingindo ser Hye Jin, sem que sua amiga saiba, e acaba adquirindo sentimentos pelo editor-adjunto. E temos também um quarto personagem pra formar o "quarteto",  o editor Kim, que aos poucos descobre que nutre sentimentos por Hye Jin e naturalmente é envolvido dentro de toda confusão.

Sung Joon. Então, na verdade, eu amei muito o nosso editor-adjunto. Ele não te deu raiva em nenhum momento? Bem que deu, mas bastava ele sorrir que eu esquecia a "delicadeza de pessoa" que ele era as vezes. Mas com o passar dos capítulos você passa a conhecer a história do Sung, tudo o que o mesmo passou e o motivo dele estar trabalhando na revista e dessa forma fica mais fácil de entender as atitudes dele. A rigidez, seus traumas. E com o desenrolar da história e com sua convivência com a verdadeira Hye Jin, que a principio ele tratava mal, é mostrado um outro Sung Joon. Existe uma oscilação entre um Sung Joon extremamente fofo e um Sung Joon um tanto rude. Mas como eu falei anteriormente eu amo ele mesmo assim, e ainda repito que bastava ele sorrir que eu esquecia o resto. 

Hye Jin. Vamos deixar claro que eu não achei ela feia em nenhum momento. A Hye Jin é uma daquelas protagonistas extremamente divertidas, estabanadas e loucas que te cativam completamente. A princípio ela sofre bastante. Ela vai trabalhar em uma revista de moda sem ter a mínima noção do que é moda, confesso que quando ela começou com o emprego me lembrei muito de fated to love you.  Mas com o passar do tempo ela da uma reviravolta na própria vida e toma as rédeas da situação. Não estou falando exatamente da sua transformação, mas do seu gradativo desenvolvimento não só profissional, mas também em adquirir coragem e segurança.

Ha Ri. Sobre a Ha Ri, ela é uma personagem  extremamente animada e vaidosa, mas que por trás daqueles sorrisos tem vários problemas familiares. Vou ser honesta que tive bastante raiva da mesma. Tudo bem que tudo começou pela insegurança da Hye Jin, mas a Ha Ri mentir e continuar fingindo ser a Hye Jin me fez xingar ela mentalmente várias vezes. Mas isso não foi tudo. Eu realmente entendo a Ha Ri e sabia o que a mesma estava passando, embora tenha dito sobre a minha raivinha dela posso dizer que senti isso justamente porque gosto muito dela. Tipo uma decepção, sabe? Mas posso assegurar que depois tudo passa, eu amei como tudo se resolveu e  Hye Jin foi compreensiva e que a amizade maravilhosa delas não foi danificada.

Amizade da Hye Jin e da Ha Ri. Eu acho que esse é um dos pontos mais "amorzinho" do drama. A amizade delas é tipo um casamento, elas até literalmente se chamavam de "esposa". A Ha Ri e a Hye Jin moram juntas, então a relação delas é bem abordada no drama, eu ria muito com as loucuras dessas duas juntas. Então como havia comentado ocorre uma mentira entre elas, mas por incrível que pareça e felizmente a amizade delas não se abala por isso. No fim das contas eu realmente amei essas duas, e quando elas estavam juntas era simplesmente maravilhoso.


Esse sorriso <3 ~apaixonada apenas~
Editor Kim. Na verdade o que me fez ficar louca pelo drama antes mesmo de começar foi saber que o Siwon interpretaria um personagem. Eu não estou falando do meu amor pelo Siwon em si, mas no momento estou falando da atuação dele ser simplesmente perfeita. Chega a ser assustador. Pois bem voltando ao tópico, o Editor Kim é um gênio dentro de uma capa boba se assim pode-se dizer. E aquelas caras e bocas? Ele é um daqueles personagens apaixonantes, ele era engraçado, divertido, atrevido, fofo, sincero, esforçado, misterioso, de uma alegria invejável. E além disso fez de tudo e mais um pouco para ver a Jackson, apelido que deu pra Hye Jin, bem e sorrindo mesmo que isso o machucasse. Ele não foi egoísta e nenhum momento. Atrevo-me a dizer que é impossível não amar o editor Kim. As cenas dele eram hilárias, mas possuíam um ar de gentileza encantador. Ver ele chorar e sofrer realmente acabou comigo em todos os sentidos.





Casal. Isso não é spoiler até porque a própria sinopse deixa meio que claro quem são os protagonistas, ok? ok. Na verdade a história se complica a partir do momento que o Seung não reconhece a Hye Jin, mas eu não o culpo por isso, afinal a própria Hye Jin tem sua parcela de culpa. Pra ser honesta em um determinado momento da história é meio obvio que o Sung Joon achava a Hye Jin mais parecida a sua amiga de infância do que a Ha Ri (fingindo ser a hye jin), desconfia da verdade, mas seria meio ilógico fazer tais suposições. Eu realmente gostei do desenvolvimento da relação deles, a mesma inicia daquela forma clichê "protagonistas que de começo não se dão bem", mas com o desenrolar da trama tudo se resolve. Eu realmente amei esses dois juntos e a forma como a relação deles desde a infância até a fase adulta foi construída e abordada.



Na verdade tem muitos personagens que eu queria falar, mas isso ficaria gigantesco então tinha uma em especial que simplesmente havia a necessidade de ser citada aqui. Sobre a Kim Ra Ra ela era sem noção em todos os sentidos, mas a forma como ela falava, cantarolava, a forma como se vestia, tudo, ela realmente me cativou. Eu ria muito da loucura dela, "estilo most". Também devo citar as coisas e dicas sem sentido que ela dava que definitivamente tinham sentido. Analisando a Ra Ra eu definiria ela como uma mãezona completamente louca. Mulher maravilhosa.


Obs: Eu sou apaixonada pelo Yoo-Hwan então eu realmente amei ver ele atuando fofamente no papel de Joon-Woo.

Final. Deste ponto eu vou falar bem particularmente, ok? Bem, para ser bem sincera o final e o desenrolar das histórias foi como eu esperava e ainda tiveram umas surpresinhos maravilhosas, então estou completamente encantada com o mesmo. Pra mim foi tudo maravilhoso, exceto um ponto. A única coisa que eu mudaria no desfecho da história seria o final do Editor Kim, não que tenha sido horrível, mas na minha concepção ele mais do que ninguém merecia um  final impecável e completamente feliz com todos os clichês e felizes para sempre imagináveis. Fora esse ponto eu realmente não mudaria nada até porque achei  tudo perfeitinho a sua maneira. Eu amei tudo mesmo.




Assistir OnlineViki

Pra quem quer ver uma comedia romântica she was pretty é uma boa pedida. Eu realmente amei esse dorama, o enredo, os personagens cativantes, as cenas hilárias, as fofas e românticas também. Eu gostei da forma com a qual o "drama" é abordado sem retirar a essência divertida da história. Eu ri, me apaixonei, chorei, tive raiva, concluímos com isso que She was pretty é um daqueles doramas envolventes. Amei tudo e realmente recomendo a vocês. Espero que gostem, kisses o/

2 comentários:

  1. Eu não li o post desde o inicio - pulei pros finalmentes >> EDITOR KIM <<, mas do que li concordo totalmente com tudo o que você disse. Acho que vou chorar eternamente pelo final triste do Editor Kim. Ele merecia muito mais viu. Acho que eles quiseram passar a imagem de que ele seguiu com "a vida e as aventuras" dele com as memórias felizes guardadas, mas sla,é como você disse, ele deveria ter tido toda a breguice e doçura que ele merecia. Mas apesar disso, esse dorama vai entrar pra minha top list de todos os tempos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, exatamente. Eu sou bem ''Alice'' nesse sentido, embora eu entenda o final que deram a ele ainda acredito que ele merecia um final melhor. Esse dorama é maravilhoso mesmo.

      Excluir