sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Mask

Olá pessoinhas, então hoje eu venho falar de Mask esse dorama simplesmente maravilhoso que me cativou e me fez viciar de uma forma inexplicável. Mask despertou minha curiosidade por uma foto, e eu comecei a assistir e não conseguia parar. Pra ser honesta esse drama me surpreendeu e superou todas as minhas expectativas. Eu amei tanto que eu não sei nem por onde começar, mas vamos lá.


É possível ter a vida que você quer? Byeon Ji Sook (Soo Ae) sempre teve uma vida difícil com seu pai sendo perseguido por agiotas devido a dividas gigantescas. Ela quer desesperadamente saber como seria a vida se não precisasse se preocupar com dinheiro o tempo todo. Quando uma série de circunstâncias trás Ji Sook para Eun Ha, uma mulher de uma família rica que se parece muito com Ji Sook, ela agarra a chance de uma vida melhor e assume a identidade de Eun Ha e começa a viver sua vida elite. Ela encontra Min Woo (Joo Ji Hoon), um herdeiro chaebol que está desconfiando das pessoas ao seu redor. Mas, quando ele percebe que Ji Sook (como Eun Ha) não é como as outras mulheres que ele conheceu, ele é atraído por ela. Quanto tempo pode Ji Sook manter a mascara e esconder sua verdadeira identidade? Será que Ji Sook consegue manter o seu disfarce antes que Min Woo descubra a sua verdadeira personalidade?

Motivos que me fizeram amar Mask:



Enredo surpreendente. Na verdade, particularmente, embora eu goste de dramas com temática madura, eu geralmente opto por dramas que são voltados apenas para o romance, mas eu resolvi apostar em Mask e fui completamente surpreendida e envolvida pela trama. Mask não é só aquilo exposto na sinopse, é muito mais que isso. Para ser honesta eu parei aqui por alguns momentos e ainda não consigo encontrar as palavras certas para descrever tudo. Mask tem ação, romance, protagonistas maravilhosos, um vilão extremamente vingativo e calculista, uma "antagonista" odiavelmente cativante. A trama faz uma relação passado-presente para explicar a construção da "identidade" e das "ações" dos personagens, o drama deixa muitas duvidas no ar e isso desperta uma curiosidade e faz que com que você faça suposições e acabe se envolvendo cada vez mais. Você só consegue entender "o porque" de tudo com o desfecho da história, e é pego de surpresa diversas vezes porque Mask não é clichê, ele quebra totalmente aquelas suposições de que "provavelmente agora vai acontecer isso". Sempre tem algo a mais, algo que você nunca pensaria. E além de tudo isso o dorama passa uma mensagem M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A que deveria ser adotada por todo mundo.


Romance. Ah, isso não fica explicito na sinopse, mas o Min Woo entraria em uma relação falsa com a Eun Ha por negócios. Eu amo esse tipo de temática. Mas na verdade quem começa a conviver com ele e a seguir com o acordo é a Ji Sook fingindo ser a Eun, que foi "convencida" -ela não teve escolha- a fazer o mesmo pelo nosso vilão, e também, cunhado do Min Woo. Bom o que falar desses dois? Posso dizer que eram extremamente inocentes e não enxergavam a situação em que viviam. Mas vamos focar na relação de ambos. Para ser bem honesta eu já amei eles juntos desde a primeira vez que se encontraram, eu realmente torci incansavelmente para a Ji Sook contar logo para ele que não era a Eun Ha. 


Eles eram tão fofos e lindos que eu não queria ver eles sofrerem ou ter mentiras entre eles, embora a Ji Sook não tivesse alternativas a não ser seguir com aquilo. De qualquer forma, voltando ao casal, é impossível não amar a forma como aos poucos eles foram se entendendo e como sutilmente podia se notar o sentimento surgindo. Surtei horrores. Era completamente encantador vendo esses dois realmente assumirem a posição de marido e esposa, e construírem sua relação aos poucos. E por causa dessa relação ambos amadurecem. E por ele a nossa protagonista resolve reagir.


O secretário amorzinho. Eu tinha que comentar sobre ele aqui pelo simples fato de que como podia ser tão fofo? Aqueles conselhos? Melhor pessoa <3 Ele era tão encantador que eu shippei muito ele comigo, sabe como é né?

A protagonista. Eu fui cativada pela Ji Sook. Venhamos e convenhamos que ela estava vivendo uma situação extremamente dramática e tudo mais, mas ela não ficava o tempo inteiro chorando ou se lamentando. A Ji Sook era uma vendedora em uma loja no shopping e certo dia ela "esbarra" com uma mulher idêntica a ela, mas essa mulher era rica. Cansada de viver com as perseguições dos agiotas e de viver afogada em dividas o que a Ji Sook mais queria era ser rica e não ter que se preocupar com dinheiro ou coisas do tipo. Mas surpreendentemente ela se envolve em um "acidente" com os agiotas e é "salva" pelo Seok Hoon, vilão e cunhado que mencionei antes. O Seok propõe a Ji Sook uma nova vida e diz que pode salva-la (ela está pendurada em um penhasco, isso mesmo), ele diz pagaria a divida de sua família, mas em troca Ji Sook teria que "morrer" naquele acidente e assumir a identidade de Eun Ha -a mulher idêntica a ela. A partir desse momento Ji Sook como Eun Ha se casa por causa de negócios e terá que conviver com seu marido Min Woo. A sua nova vida de elite devia ser apenas flores, mas não é bem assim ela está envolvida em algo que nem imagina. Antes de pular pra outro ponto devo comentar sobre a atuação maravilhosa, a Soo Ae conseguiu incorporar as personagens de uma forma que mesmo sendo idênticas pra quem assistiu elas pareciam totalmente diferentes. Palmas.

Ps: Quando assistirem vão entender porque usei as aspas.

O Ji Hoon como Min Woo. Eu não tinha visto o Ji Hoon em outro drama além de goong, e eu me apaixonei por ele novamente nesse drama. Ele atuou impecavelmente como  Min Woo. Deu vida a um personagem extremamente orgulhoso que possui T.O.C, sofre com traumas do passados e com "problemas psicológicos". Na verdade Min Woo é vitima em todos os sentidos, além de perder a mãe de forma trágica gerando uma grande trauma ele tem que viver com o pai, e uma madrasta que não gosta dele. Devido a um complô fazem [se disser quem foi será spoiler] o mesmo tomar um remédio que supostamente iria ajuda-lo, mas na verdade o faz ter alucinações e por causa disso o mesmo é culpado e também se culpa de tudo que ocorre de ruim. Mas ai depois do seu casamento com a Eun Ha -Ji Sook- as coisas começam a mudar. Aliás devo comentar que o Min Woo é extremamente fofo e apaixonável eu fui cativada por ele desde o primeiro instante.

"O" Vilão. Geralmente eu acabo não suportando os vilões porque a maioria deles é extremamente irritante. Mas quando falamos de Seok Hoon não falamos de um simples antagonista, mas DO V-I-L-Ã-O. Ah Sah ele não dá raiva? Claro que dá. Ele me deu raiva em diversos pontos seja em atrapalhar o casal, em ser um cafajeste quanto a seu casamento, as mentiras, as armações dentre outros. Mas você fica impressionada com a inteligencia, a manipulação, e determinação do mesmo em conseguir sua vingança. Ele te surpreende de formas inexplicáveis, primeiro o motivo de todo esse ódio que o mesmo possui, segundo a forma como ele pensou em tudo e de como a história vai seguindo sobre seu controle até um certo momento. Ele é extremamente charmoso. Possui uma postura e uma seriedade que compõe o personagem de uma forma perfeita. Os olhares, a frieza, a forma de transmitir todo aquele ódio e raiva só pela expressão do rosto, tudo, a atuação foi impecável, tiro meu chapéu. Mas além de ter todos os pontos importantes que um vilão tem que ter devo admitir que ele vai além e chega a ser genial. Relação de amor e ódio entre mim e ele.





Mi Yeon a vaca cativante. Então tenho todo o direito de chama-la de vaca, ok? Ok. Na verdade pra ser honesta é impossível não ter raiva dela a principio, mas com um tempo você passa a entende-la e ela se torna até cativante. Ela ama o Seok, eles são casados, mas na verdade eles não tem um casamento feliz. Todos os problemas da Mi Yeon e da revolta da mesma partem de um ponto querer ser amada. Ela desconta tudo na Eun Ha, que na verdade é a Ji Sook, porque a Eun Ha era o verdadeiro amor do seu amado Seok. E ela sabia disso? Bem, a Yeon é muito inteligente, mas ela apenas prefere acreditar nas mentiras do Seok do que enxergar a realidade, então ela não desconta sua raiva nele como mencionei, mas na "Eun Ha- Ji Sook". A atuação foi impecável em todos os sentidos, nas oscilações de humor, na forma de expressar os sentimentos, a construção da personagem em si foi maravilhosa. Eu fiquei bastante surpresa com o final da personagem e até um pouco triste, embora ache que ela ultrapassou os limites, que ela errou e deveria pagar pelo mesmo, mas eu queria que tudo se resolvesse. Pra vocês entenderem do como minha relação quanto a ela mudou de raiva pra apego de alguma forma.


Mensagem do drama. Um ponto importante de mask é a reflexão sobre diversas questões, suas escolhas, a mascara que você usa, raiva, rancor, odio, ambição dentre milhões de coisas e de como o drama mostra que você nunca vai alcançar a felicidade por meio disso. Eu realmente gostei disso.


Final. Eu amei a forma como a Ji Sook arriscou tudo, tomou as rédeas da situação, e expôs tudo que estava ocorrendo mesmo sabendo que isso teria consequências para ela também. De como ela escolheu proteger o Min Woo sem pensar no resto. Vibrei e surtei horrores na cena. Como disse eu entendi o final da Yeon, mas de alguma forma eu senti pena dela porque a única coisa de que ela precisava era de amor. Quanto ao Seok eu já comentei sobre ele ter sido irritante em muitos pontos, mas mesmo assim foi um vilão genial e concluindo eu gostei do final dele porque acho que em geral ele precisava aprender a dar valor a algumas coisas. E quanto aos protagonistas eu gostei do dorama ser mais real no sentido de não ser aquela coisa "ocorreu o desfecho ai eles se beijam e acabou", eu gostei da forma de como o final dos personagens foi colocado. Eu amei tudo.





Então gente espero que amem tanto quanto eu amei. Esse dorama é M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O e eu recomendo muito. E antes de concluir o post queria comentar sobre a trilha sonora ser maravilhosa também, agora vão assistir.

Assistir Online: Viki / DramaFever

Nenhum comentário:

Postar um comentário