domingo, 10 de abril de 2016

My Mad Fat Diary

Situada na década de 1990, a história de My Mad Fat Diary acompanha a vida de Rae (Sharon Rooney), uma jovem obesa de 16 anos que vive em Lincolnshire com sua mãe excêntrica (Claire Rushbrook). Recém saída de um hospital psiquiátrico, ela se vê jogada em um mundo no qual não se sente à vontade.  Logo ela faz amizade com Chloe (Jodie Comer), uma jovem que não conhece o passado de Rae. Ela a apresenta para sua turma, que acolhe Rae à sua maneira. Sem perder o bom humor e sua crença no amor, Rae tem como principal objetivo perder a virgindade. Seu alvo é o jovem Archie (Dan Cohen).

A série possui três temporadas respectivamente com 6, 7 e 3 episódios. 

Minha OpiniãoEntão eu não sei definir essa série com outra palavra, ela é simplesmente MARAVILHOSA. Ela trata de temas que requerem uma carga dramática grande, mas ao mesmo tempo existe um jogo com o humor e o enredo não deixa de fluir de uma forma cativante. Devo dizer que a narração em determinadas partes, os rabiscos na tela como se fosse Rae que os escrevesse, dentre outras coisas foram ótimas escolhas, esses detalhes trazem o lance do diário a tona, e também devido a isso conseguem aproximar o telespectador e fazer com que o mesmo sinta o que está ocorrendo de uma forma mais profunda. A trama também trata de temas que são lugar-comum no período da adolescência como amor, insegurança, sexualidade, drogas, dentre outros... mas My Mad Fat Diary vai bem longe de ser uma série adolescente clichê MMFD é uma série extremamente importante e que deve ser vista, e eu não falo isso por me identificar muito com a Rae em questão de corpo ou de insegurança ou coisa do tipo. Falo porque auto-estima, aceitação, se amar, e entender que você é boa o suficiente, que é ótima, e que está tudo bem independente do mundo ou do que os outros acham, esses pontos estão presentes na vida de muitas pessoas. É uma batalha diária, eu sei bem disso, é algo que tem que ser construído e eu realmente amei a forma como isso foi abordado. A maneira com que os problemas e as crises dos personagens foram abordadas são simplesmente perfeitas, e a atuação também é [Exemplo Aqui], as cenas são extremamente tocantes e os temas são abordados de uma forma natural. Como mencionei anteriormente eu me identifico muito com a Rae assim como outras trocentas pessoas, eu senti na minha vida boa parte de coisas que foram abordadas na série e talvez isso torne ela tão cativante, os personagens são antes de tudo ''humanos'' o que possibilita a nós, telespectadores, nos identificarmos com os mesmos e com os sentimentos. A desconstrução de certas coisas contida nessa série é um fato maravilhoso, e também o fato da série mostrar quanto as pessoas podem influir e ferir umas as outras:
[Assistam essa cena AQUI, ela é extremamente importante pra mim. Eu sou, e fui a Rae nessa cena, e não importa quantas vezes eu veja eu ainda choro e ainda me vejo sendo a Rae. Não é por isso que to pedindo pra verem, mas sim porque acho que é uma lição de vida, é importante.] 
Rae: Eu não posso comer na frente das pessoas.

Stacey: Por que não?

Rae: Bom, porque se eu comer comida gordurosa as pessoas vão pensar ‘olha aquela vaca gorda, não é de se admirar que ela tenha ficado desse tamanho’, e se eu como comida saudável eles vão pensar ‘bom, quem você está tentando enganar, amor? Você não ficou desse tamanho comendo saladas.

Os personagens são extremamente apaixonantes, a forma como a relação de todos é construída e como o laço de amizade vai ficando cada vez mais forte independente das situações que vão ocorrendo no decorrer do enredo. Também devo mencionar o quanto a Rae é uma personagem fantástica, não sei descreve-lá de outra forma. A trama segue de uma forma envolvente, é impossível não se apaixonar, é honesto, simples e você consegue se enxergar nos personagens. E além de tudo isso a série te faz refletir sobre diversos temas, mas não só isso, te faz refletir sobre si mesmo. É uma série pela qual eu tenho um carinho extremamente especial, porque ela me fez refletir sobre a forma com a qual eu me enxergava e sobre o que estava fazendo comigo mesma. Eu realmente recomendo. Aliás não posso deixar de dizer que deveria ter uma continuação, e pra concluir deixo um gif do meu ship. Porque sim, agora se você ainda não viu, vá ver porque é necessário.



Sou totalmente Caprichete desses dois

Assistir Online: SeriesVideoBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário