sábado, 6 de junho de 2015

Ei, precisamos falar sobre livros.


Na realidade estive afastada do blog, muito afastada pra ser honesta, está complicado conciliar minhas paixões e também me manter ligada aos estudos (não que eu não goste de estudar). Bom não tenho muitos leitores, na realidade eu mal comecei o blog e já tive que me afastar por causa da escola, mas avisando de ante mão esse blog tinha tema específico, mas agora eu decidi que ele falaria de tudo que gosto. Eu estou muito animada em estrear o tema livros \ô/ ~todos pulam~ que rufem os tambores.
De inicio eu não vou fazer resenhas ou indicações, até porque não teria sentido fazer isso agora. Quando comecei esse post nem tinha certeza do que ia escrever, mas decidi que falaria um pouco do que os livros significam pra mim e como me apaixonei por eles. Também ficaria feliz se alguém ler isso e falasse nos comentários sobre o assunto. Enfim vamos lá.



Bom eu sempre gostei de ler, mas não era do tipo que ia procurar. A mais de um ano uma colega de trabalho da minha mãe perguntou se eu gostava de ler, de animes e de filmes de terror (o que fica pra outro post) eu falei que sim então ela me mandou (emprestado) um monte de livros, uns dvd's com os eps de um anime chamado death note, um mangá completo, e uns dvd's de series de terror. (Na realidade isso também me levou a amar o mundo Asiático, mas os outros pontos eu falo depois vamos focar nos livros.).  Eu comecei a ler os livros que ela me mandou, e praticamente devorei eles em alguns dias e a partir dai ler virou uma das minhas paixões. Ah, você lê o tempo todo? Tem muitos livros? Não, nem sempre eu tenho tempo e também não tenho dinheiro pra fazer minha biblioteca particular (ainda). Eu tenho alguns livros, poucos na verdade, meus preciosos, mas pego muitos livros emprestados seja de amigos ou de bibliotecas, e as vezes baixo na internet.

E porque eu amo livros? Bem, já me perguntei algumas vezes. Eu acho que livros me distraem, me tiram da realidade é como se eu estivesse dentro da história. Tem uma frase (de GRRM) que eu gosto muito e pode resumir o que eu disse "Um leitor vive mil vidas antes de morrer, o homem que nunca lê vive apenas uma'' começo a ler um livro que realmente me cativa, eu não escuto nada, não vejo nada, não faço nada porque é como se eu literalmente estivesse vivendo aquela história então eu meio que não sossego até terminar de ler. Eu me lembro que uma vez eu ignorei todo mundo porque eu não prestava atenção em nada, foi engraçado, muita gente ficou fula comigo, serio. Eu sempre fui tímida sabe? Mas quando vejo um estranho (ou não) com um livro na mão ou eu quebro o pescoço pra tentar ver que livro é, ou engulo a timidez e peço licença pra olhar, é engraçado. Na verdade eu comecei a falar com muitas pessoas por causa de livros.


Abrir um livro e viajar a mil lugares diferentes sem nem ao menos dar um passo de onde está, isso me fascina. Eu acho que provavelmente também gosto de escrever devido a leitura. Ler é um ótimo incentivo e uma boa influencia de alguma forma.  E aos amantes da leitura de plantão vamos combinar que cheiro de livro é uma coisa M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A, serio. 

Bom basicamente eu sempre gostei de ler, mas precisei de um "empurrãozinho" pra me tornar o ser viciado que sou e sou extremamente e totalmente grata a essa pessoa diva </3 ~Momento emotivo~. E talvez por isso ter ocorrido dessa forma eu sempre incentivo as pessoas a lerem, ler te faz aprender, refletir, se divertir e te proporciona diversas emoções e sensações da forma mais simples. Por isso inicio aqui a campanha "DÊ UM EMPURRÃOZINHO A LEITURA" desculpem me empolguei. Enfim livros significam muito pra mim e ler é uma das coisas que mais gosto de fazer. Eu não sei se alguém ainda lê isso aqui, mas eu ficaria feliz em saber a opinião de vocês sobre livros u.u

Bom então pessoas divas eu não sei mais o que escrever até porque já contei como viciei em livros e tentei descrever (só tentei mesmo) o que eles significam pra mim. Esse foi o primeiro post do tema e eu espero voltar com resenhas e indicações de livros pra vocês, e também espero que se alguém chegou a ler isso que tenha gostado. Obrigada por ler, kisses o/


Nenhum comentário:

Postar um comentário