segunda-feira, 8 de junho de 2015

Dorama? O que é isso?

Eu resolvi abrir uma tag onde colocaria algumas informações básicas sobre o que posto e vou postar aqui como gêneros (como já fiz no post anterior), vocabulários ou até mesmo a definição de algumas coisas. Particularmente eu acho isso bem importante porque as vezes as pessoas escutam falar de algo e não sabem do que se trata então é legal ter post's esclarecedores, pelo menos eu acho :s. Então nesse post eu vou falar sobre o que são doramas ~todos pulam~ e também vou explicar o que são live-action's porque alguns doramas podem ser lives e acho legal esclarecer isso também.




Não me diga :v
Primeiro uma informação nada óbvia: doramas são uma das minhas paixões -avá-. Segundo eu disse isso só pra ter um motivo de colocar esse gif aqui porque sim. Agora eu tenho que parar de falar asneiras e começar a escrever o post, pois é. Chega, Sarah foque no post! Ok u.u ~Sim falei comigo mesma porque sou dessas~.

O que são doramas? É a definição generalizada do gênero série de televisão oriental, ou seja, pode-se dizer que doramas (dramas) são as novelas Asiáticas, seja ela J-Drama (drama japonês), K-Drama (drama coreano), TW-Drama (drama taiwanês), C-Drama (drama chinês) ou THAI-Drama (dramas tailandeses) e também podem ser considerados Live-Action (que são filmes ou doramas baseados em um mangá ou anime que faz sucesso)"Geralmenteos doramas tem em torno de 11 a 25 episódios que "geralmente" duram uma hora, mas porque as aspas e o "geralmente"? usei as aspas porque criei uma media, ou seja, estou generalizando, afinal também existem mini-dramas e dramas longos (que passam dos 50 eps).



Embora tenha ficado curto até porque não tem muito o que explicar eu acho que dá pra entender direitinho, então fora o que eu já falei os doramas posso dizer também se enquadram em gêneros e tem dramas pra todos os gostos e públicos alvos, então como tem essa diversidade é legal porque é só você procurar de acordo com seus gostos. Geralmente são legendados, tem em outras línguas também, mas as mais frequentes e que provavelmente mais interessam a vocês é o inglês, o espanhol e o português. E tem doramas dublados? Provavelmente sim, nunca cheguei a assistir porque eu realmente gosto de ouvir a voz dos atores e de ouvir os "aigoo's, ommo's e etc...", mas eu já vi uma vez no youtube que tinha dublado em espanhol.

Não tem mais o que falar, então vou deixar link's de sites onde vocês encontram doramas (online) porque isso facilita muito a vida e também caso alguém conheça mais algum site que eu não coloque abaixo é só avisar, ok?

Em português:
Viki
Dopeka.
Dailymotion (Não está direcionado então você tem que pesquisar pelo dorama)
Youtube (Não está direcionado então você tem que pesquisar pelo dorama)

Em espanhol:
Dailymotion (Não está direcionado então você tem que pesquisar pelo dorama)
Youtube (Não está direcionado então você tem que pesquisar pelo dorama)

Obs: Esses foram os sites em que já assisti, realmente tem mais sites destinados a doramas em espanhol então caso queiram mais sites se pesquisarem "doramas sub espanhol" aparecem bem mais do que os que citei aqui.

Em português e em espanhol:
DramaFever (Coloquei direcionado aos doramas legendados em pt)
Dailymotion (Não está direcionado então você tem que pesquisar pelo dorama)
Youtube 
 (Não está direcionado então você tem que pesquisar pelo dorama)

Obs: Vocês também encontram pra baixar doramas em diversos fansub's e como seria complicado falar cada um 
resolvi citar só alguns sites que disponibilizam online. Fora isso, caso algum site não esteja abrindo informem. É isso até a próxima, kisses o/


Nenhum comentário:

Postar um comentário