segunda-feira, 8 de junho de 2015

Gêneros de animes/mangás.



Oeee gente o/ então eu estou aproveitando que ainda tenho tempo livre o que não vai acontecer nas próximas semanas para fazer mais post's. Bom então nesse post eu vou falar de gêneros de animes e mangás, mas qual o motivo disso? Bem quando eu comecei a gostar dos mesmos eu procurei post's relacionados até porque facilitam a vida quando você quer procurar algo pra assistir/ler e encontrei poucos e alguns até bem confusos então resolvi fazer um post destinado a isso.



Ps: Eu vou citar todos os gêneros que lembrar exceto os que são pra maiores, ok? (acho que são uns 6 ou 7 gêneros) Mas caso queiram saber é só perguntar.


• Kodomo > direcionado às crianças.

 Shonen > direcionado
 aos adolescentes do sexo masculino.

• Shoujo > direcionado às adolescentes do sexo feminino. 


• Seinen > voltado para os homens. 


• Josei > voltado para as mulheres.



 Gekigá > 
 É o termo em japonês usado para definir um tipo mais adulto de mangá, voltado para públicos amadurecidos

Obs: Basicamente os citados acima são classificados por faixa etária, ou seja, o publico alvo do gênero, mas isso não quer dizer que uma garota não vá assistir Shonen(direcionado a meninos) por exemplo.


Tem as classificações ocidentais como aventura,  comédia, esportes, ação,  fantasia, drama, terror, romance, vida escolar, mistério e afins que eu acho que não necessitam ser explicadas, mas não poderia deixar de citar.

 Mecha > tem robôs gigantes.

 Magical Girl > mahô shôjo ou mahou shoujo, são caracterizados por garotas com 
poderes mágicos.

• Magical Boys > 
 mahou shounen, a mesma coisa que magical girl só que com garotos.

• Steampunk > se passa em épocas históricas, mas contém coisas mais "avançadas" para aquela época (é como conter um notebook na época vitoriana (final do séc. XIX – inicio do séc. XX).


• Sci-fi > tem ficção científica.


• Slice of Life > tem fatos normais com pessoas normais.


 Kemono > tem muitos animas ou gente metade animal - metade pessoa.


• Bishounen > tem muitos personagens masculinos bonitos. 


 Bishoujo > tem muitas personagens femininas bonitas.


 Ecchi > c
ontém humor sexual bem moderado

• Yaoi > tem romance homossexual masculino bem destacado. 


• Shounen-ai > tem romance homossexual masculino apenas sugerido (os caras se gostam mas não namoram, no máximo trocam um beijo


• Yuri > a mesma coisa do Yaoi, só que com mulheres. 


• 
Shoujo-ai > a mesma coisa do Shonei-ai, só que com mulheres. 

• Harém >
 varias mulheres e um único garoto.


• Harém inverso >
 vários homens e uma unica garota


• D
ōjinshis > pode-se dizer que são feitos de fã pra fã.

Bom gente esse foi os que eu lembrei fora os que falei que não citaria, caso tenha faltado algum podem avisar que eu acrescento. Espero que tenha sido útil pra vocês, então concluindo o post, como vocês estão? Espero que melhor que eu a gripe me pegou esses dias e sem falar que fiquei com notas baixas em exatas pra variar (calculo não é comigo). Bom era isso qualquer dúvida é só gritar, ok? Até a próxima, kisses ô/

Nenhum comentário:

Postar um comentário