sábado, 10 de janeiro de 2015

Last Cinderella


Claro que existem outros motivos, mas um dos pontos mais importantes para a existência desse blog foi a minha vontade de expor meu amor por alguns doramas, e Last Cinderella é sem duvida um deles. Eu não encontro palavras para descrever o quanto esse drama me marcou e o quanto eu amo o mesmo.


Toyama Sakura (Shinohara Ryoko) é uma quase quarentona tão dedicada ao trabalho que esquece de cuidar de si mesma. Com sua personalidade forte e de jeito “largado’” é frequentemente chamada de Jiji. Quando o cargo de gerente é tomado pelo seu rival no trabalho ela decide que quer mudar de vida, começando por encontrar o homem ideal enquanto tenta ser mais feminina. Sakura encontra um homem mais jovem e bonito, Saeki Hiroto (Miura Haruma) em uma festa e é atraída por ele…




Bom basicamente a broaca mal amada da irmã do Hiroto -sim eu a "odeio" por motivo justo, é apaixonada pelo Tachibana. E como Tachibana e Sakura são amigos/próximos, embora tenham aquele tipo de relacionamento cão e gato, ela vê Sakura como um obstáculo e “contrata” seu irmão, Hiroto, para seduzir a Sakura e tira-la do caminho. Sim até ai é bem clichê -eu amo clichês porque sim, mas as não se engane Last Cinderella surpreende no conteúdo. É cabível mencionar que Last é um drama com uma temática mais madura, o mesmo aborda a vida sexual das amigas de Sakura e também da mesma, a historia não é pesada, mas não é comum ver um dorama abordar tal tema. E também no quesito romantização esse dorama dá um show, as cenas de “romance” são realmente fofas, realmente meigas, são bem trabalhadas e acima de tudo bem reais u.u. 


imageimage
Miura. Esse foi o primeiro trabalho que vi do Miura e adivinha quem caiu de amores por ele? Se você disse que era a Sah está certíssimo(a). Desculpem os garotos que não gostam de garotos, mas devo falar que ter o Miura no dorama já é um grande motivo para você ir assistir o dorama nesse exato momento. Então agora vamos deixar em off a beleza, a pegada do Miura, o Miura de cueca, o Miura tomando banho e o Miura seduzindo o mundo e falemos do dorama. A atuação dele me encantou gente eu não posso simplesmente ignorar o fato dele ter dado um show nesse dorama. Ele literalmente encarnou o papel de cara sedutor, seduziu até as telespectadoras falo por mim e pelas amigas, o que foi esse homem? As cenas românticas, de carga dramática,  as cenas em que tudo ainda era fingimento, os sorrisos, as caras e bocas -ovários explodindo, ele foi impecável em tudo. Não estou apenas babando ele ou coisa do tipo, é como se o papel fosse feito pra ele. 






 



image
imageimage
Sakura. Li muitos “recomendos” onde diziam achar a Sakura feia ou que não gostaram dela e demoraram a se acostumar principalmente por ela não ter mudado, sinceramente não acho ela feia. Se ela é feia eu sou um monstro. Muito pelo contrario eu acho que a parte divertida da coisa é a Sakura ser dessa forma e não mudar em momento algum porque ela é assim e ponto. E é por essa Sakura que o Hiroto se apaixona e eu não sei se sou melosa demais ou se amo clichês demais, mas sinceramente eu amei isso. É claro que ela faz coisas que te faz pensar tipo: “Não acredito que ela fez isso”. Eu senti vergonha alheia (os gif's mostrarão isso), mesmo assim é impossível não ver os encantos dela. Eu amei ela de cara até porque ela me fez morrer de rir, eu shippei loucamente esses dois, eu amei eles de cara. E sobre a Shinohara Ryoko ela foi outra que atuou brilhantemente, e também nasceu com a bunda virada pra lua pelo simples fato de ser protagonista junto com o Miura em um dorama em que o relacionamento era abordado de uma forma mais madura e profunda, se é que vocês me entendem.


image
Amizade. As amigas da Sakura foi um show a parte, elas me fizeram rir muito. Então digamos que no decorrer da historia surge um assunto bem delicado e complicado que poderia abalar o relacionamento delas, e o dorama me surpreendeu nesse quesito. Na valorização da amizade e como mostraram a relação delas como algo realmente forte e sólido, na verdade os J-dramas geralmente transmitem muito a questão da amizade, amei elas e a forma como esse "problema" foi desenvolvido sem tornar tudo tenso e cansativo se assim pode se dizer.  Gente vou por o Tachibana nesse tópico porque ele se enquadra no termo amizade, o nosso oppa Friendzone é cativante, ele e a Sakura tem aquele tipo de relacionamento gato e rato o que é bem divertido, mas para ser honesta em nenhum momento torci por eles. Ele é aquele tipo de personagem bem presente na historia e podemos descrever ele como o típico friendzone bom moço, e eu realmente queria que ele fosse feliz e que encontrasse alguém, mas não a Sakura. Team Hiroto forever \ô/


image
Vou parar pra falar de um ser altamente necessário na historia que pra mim poderia ter sido atropelado logo depois de ter sua função na historia, acreditem não faria falta. Bitch, vaca, bruxa, broaca, azeda… Desculpa gente, primeiro por ela não aparecer nitidamente no gif, sabe a guria lá trás? É a mal amada da irmã do Hiroto, e sim eu não a suporto, por isso coloquei um gif não nítido dela porque ela não merecia estar aqui. Só falo dela porque sou uma pessoa muito boa.  Ela meio que começou a historia do casal principal, mas no decorrer da historia ela se mostra alguém que por não ser feliz não quer deixar os outros serem felizes. E sim ela estraga o relacionamento dos dois, ela conta tudo saquenga. Enfim, mas tudo fica bem eles voltam blz? ~desculpa o spoiler não resisti~, e no final ela resolve se libertar do passado dela. Assistam e entendam. Para ser honesta no final do drama eu já tinha "perdoado" ela, mas ela me fez tanta raiva que eu não consegui gostar dela, sabe?



image
O casal. Finalmente chegou a parte em que eu falo do meu amor por esses dois e encho vocês de gif's perfeitos. Gente aqueles beijos, o que foi aquilo? e as pegadas? Chegou um momento em que eu me perguntei se era um dorama mesmo kk', Last foi um dos meus primeiros doramas e até então eu só tinha assistido doramas com aqueles "Selinhos" típicos, mas o Miura e seus beijões me levou a rever as cenas trocentas vezes só para ter certeza que eu estava mesmo vendo aquilo. Eu surtei tanto com esses dois vocês não tem noção. Pulando as cenas românticas e hilárias impecáveis não posso esquecer de falar que em um determinado momento da historia tem aquele drama básico e adivinha quem chorou junto com eles? ver esses dois chorar me deixou sem chão, eu fiquei de coração partido. Eles foram brilhantes em todas as cenas, me renderam altos surtos. A atuação e a química deles foi impecável a meu ver. Eu quis ser a Sakura, admito \õ Bom, vamos aos gif's.









imageDei motivos suficientes para vocês assistirem? Huh, me empolguei kkkk’. Bom esse dorama possui uma temática mais madura como mencionei, ele é fofo, meigo, eu ri, morri de amores, chorei, eu quis ser a Sakura -ainda quero, tem atriz que nasce com a bunda virada pra lua pq sim, senti muita vergonha alheia, vomitei arco-íris com a fofura do Miura se apaixonando, surto até hoje. A atuação foi impecável, vlh simplesmente amo esse dorama. Sem mais.


Assistir OnlineDramaFever / Dopeka












Nenhum comentário:

Postar um comentário