sexta-feira, 30 de outubro de 2015

O Castelo Animado


Graças a uma maldição, a jovem Sophie transforma-se numa velha senhora. Incapaz de continuar trabalhando na loja de chapéus de sua mãe, ela passa a morar no castelo do notável bruxo Howl e faz amizade com o demônio de fogo Calcifer, que está ligado a Howl por meio de um contrato. Calcifer e Sophie, então, prometem ajudar-se mutuamente – ele quebrará a maldição, e ela o ajudará a fugir do castelo. Entretanto, Howl percebe que Sophie está amaldiçoada e apaixona-se por ela. Adaptação do livro da escritora Diana Wynne Jones.








Minha Opinião: Vocês não tem noção do meu amor por esse filme, já perdi as contas de quantas vezes eu assisti. Para ser honesta quando me emprestaram o dvd eu fiquei com o pé atrás porque achei que não seria bom, entretanto me enganei completamente. Assistir essa animação foi uma das melhores coisas que eu fiz. Diga-se de passagem que eu sou completamente apaixonada pelo Howl, o Calcifer é a coisa mais fofa. Eu não sei nem como começo a descrever esse filme, os personagens, todos eles, são encantadores, cativantes e surpreendentes. A história é envolvente, é abordada de uma forma maravilhosa e as relações existentes ou que vão ser construídas entre os personagens são apaixonantes. Eu ri, desejei estar na história, chorei trocentas vezes na mesma cena [Spoiler] A cena em que o Howl diz que a Sophie é linda, mesmo quando ela parece uma senhora de 90 anos [ Fim d/ Spoiler]. Eu já disse que eu realmente amo esse filme? Acho que já, né? Eu realmente recomendo, essa animação é P-E-R-F-E-I-T-A e por falar nela dá aquela vontade de rever, sabe? Ah e o final é impecável só pra constar <3


Online: Anitube ou Animeq


Nenhum comentário:

Postar um comentário