sábado, 31 de outubro de 2015

Heartstrings


Lee Shin é um estudante universitário de música, além de ser o vocalista e guitarrista da banda "The Stupid". Ele é bastante conhecido por sua beleza, personalidade arrogante e, acima de tudo, sua enorme paixão pela música. Todos acham que Shin possui um coração frio e reservado, porém, no fundo, ele tem um lado gentil. Todos os sonhos e planos para o seu futuro se baseiam na música, tanto que, inicialmente, ele se apaixona por Jung Yoon Soo, uma professora de dança da sua universidade. Porém, sua vida muda quando ele conhece Lee Gyu Won. 




Para ser honesta não sei por onde começo a falar do drama, então vou partir do enredo. O enredo desse dorama é uma graçinha, eu realmente gosto do desenrolar da história e de como  os personagens vão interagindo e construindo suas relações. De como as situações se encaixam e tem uma resolução. Os personagens são encantadores. Também gosto do clichê do cara frio e da moçinha apaixonada, esses tipos de dramas são realmente cativantes. Quando se trata do enredo de heartstrings tenho que comentar sobre a presença da musica ser imprescindível e como ela só acrescenta ao drama.



Sobre os personagens. Eu realmente gostei muito da Gyu Won, do tipo de moçinha que ela é, da forma como ela lidava com as situações e da sua perseverança. O Lee Shin é o tipico protagonista de drama " frio e reservado", mas que na realidade não é tão coração de gelo assim, a evolução do personagem e da sua relação com a Gyu Won é cativante e encantadora. A forma sutil com que aos poucos ele começa a demonstrar que se importa com a nossa protagonista é apaixonante. Os protagonistas tem aquele tipo de relação que faz você torcer incontrolavelmente para que fiquem juntos o mais rápido possível. Sem citar as divertidas amigas da Gyu Won. Pulo pra fofura do Yeo Joon Hee que é o baterista da banda The Stupid, ele se apaixona pela  Han Hee Joo chamando-a de sua "Natasha", é encantadora a forma como a relação deles progride e acaba modificando o temperamento da Hee Joo. Também temos os professores dentre outros personagens  que embora não tenham sido citados aqui não deixam de ser importantes ou de acrescentar muito ao enredo.


O tema musical. A musica é basicamente a grande ferramenta que interliga os personagens, e também é por meio dela que eles passam a conviver. Particularmente eu amo dramas musicais e heartstrings é um deles. Fora isso é cabível citar o quanto as músicas que tocam no drama são lindas e viciantes, e o quanto devo agradecer as musicas por terem me despertado curiosidade o suficiente para ir pesquisar e descobrir a existência da banda Cnblue. Yong Hwa que voz <3. Não posso esquecer de citar que a Shin Hye cantando nesse drama é muito amorzinho, até chorei em uma das cenas. As cenas que envolvem musica sejam elas a da batalha, dos show's ou da peça estão dentre as minhas preferidas.


desfecho das histórias e o final. Na realidade eu acho que eles conseguiram encaixar o final da maioria dos personagens. Eu gostei muito do amadurecimento da Hee Joo e da Gyu Won ter dado a chance da Hee Joo se apresentar em seu lugar, embora eu realmente ainda quisesse ver a Gyu no palco. O avô depois de tanto intervir nas escolhas da nossa protagonista ter ido ver a mesma se apresentar, embora não tenha ocorrido, foi gratificante. A resolução da história do diretor e da professora. Tudo teve um desfecho aceitável ao meu ver. E agora sobre os nossos protagonistas, pra ser honesta não gosto muito dessa carga de drama nos últimos capítulos e dessas separações repentinas que ocorrem em dramas, mas quando eles se reencontram é maravilhoso. Tem uma única coisa que me incomoda é o beijo do final, não que ele tenha acabado com todo o mérito do drama ou retirado todo o encanto, mas em muitos sentidos deixa a desejar. Mas de qualquer forma embora exista esse pequeno detalhe posso dizer que o final do drama é digno e que toda a história é maravilhosa. E que eu realmente recomendo. 


É um dos primeiros doramas que assisti, e também um dos poucos que vi mais de uma vez. Eu realmente recomendo esse dorama. Ele tem muitos clichês e é uma daquelas histórias "água com açucar" encantadoras, que te emocionam e te faz torcer e sentir raiva. Que te faz se envolver e isso é o legal da coisa. Enfim eu realmente recomendo, espero que gostem.

Assistir OnlineDramaFever / Dopeka




Nenhum comentário:

Postar um comentário