sábado, 31 de outubro de 2015

Itazura na Kiss



Kotoko Aihara é uma estudante do ensino médio que finalmente decide confessar o amor que sente por Naoki Irie desde da primeira vez que o viu. No entanto, Naoki, que é inteligente e bom nos esportes, ao contrário dela, rejeita a declaração. O destino intervém quando um leve terremoto destrói a casa da de Kotoko e de seu pai e, sem lugar para ficarem, os dois aceitam o convite para morarem na casa do amigo de infância do pai de Kotoko até a casa ser construída de novo. Ao chegar no seu lar temporário, Kotoko se surpreende ao descobrir que um dos filhos dos donos da casa é Naoki Irie.




Obs¹: Como o mangá não foi concluído devido a morte da autora eu optei por não ler, mas um dia farei. Portanto embora o post esteja incluso também na Tag de mangás meus comentários serão voltados para o anime. Mas de qualquer forma a história é a mesma, então não faz diferença. Só coloquei a nota pra explicar porque provavelmente não vou citar muito o mangá ou colocar fotos do mesmo.

Obs²: A principio devo falar que é uma das minhas histórias preferidas, e uma das mais completas em relação ao mangá, ao anime e aos doramas. Existem 5 versões de dorama (até agora) baseadas em itazura, em breve falarei de todas aqui (quando fizer os post's atualizarei esse disponibilizando o link do post de cada versão aqui). 


Minha opinião: Eu honestamente não tenho ideia de por onde começar, acho que isso já virou rotina nos meus post's. Bom o irie é o primeiro personagem "frio" pelo qual eu me apaixonei. Ele é o tipico cara perfeito e impecável, mas que possui uma personalidade difícil e talvez isso seja o mais empolgante, cativante e apaixonante nele. Porque a medida que essa frieza dele as vezes, por alguns instantes, é quebrada por um ato de gentileza faz com que você fique cada vez mais encantada por ele e deseje ver isso mais vezes. É tipo um morde e assopra, sabe? A Kotoko é uma personagem extremamente divertida e cativante, ela possui uma personalidade única e isso a diferencia das outras personagens de shoujo. O mais legal dela é que embora não seja tão inteligente, seja atrapalhada, e não seja boa em nada ela persiste, e da a cara a tapa, não desiste de seus objetivos. Temos que dar parabéns a nossa mocinha porque provavelmente ninguém teria essa perseverança. Isso cativou a mim e também ao nosso coração de gelo, Irie. Não podemos esquecer dos outros personagens, o irmão do Irie que praticamente é sua versão mirim, os pais do Irie e o pai da kotoko que são extremamente divertidos. E não posso esquecer da mãe completamente maluca do Irie, ela por si só é uma comedia, eu simplesmente amo essa personagem. Também é primordial falar dos amigos da kotoko e dos seus colegas de trabalho que me fizeram rir horrores. Ah e eu também devo falar sobre o porque mencionei da história ser completa, é porque itazura mostra o desenvolvimento da relação dos protagonistas no colegial, na faculdade e no inicio da vida adulta. Mostra o amadurecimento deles como pessoa e como casal. Aborda a evolução namoroXcasamentoXter sua própria familia, e é por isso que itazura é tão completo e envolvente. Sem falar no final impecável, ao meu ver, pra todos os personagens. Eu poderia rever umas 2739792928 todas as versões dessa história e nunca me cansaria, você ri, se apaixona, chora, sente raiva, quer entrar na história, torce, resumindo Itazura possui um enredo completamente envolvente e apaixonante. Atrevo-me a dizer que é uma história perfeita.

Assista onlineAnimeq / AnimeAi
Post's sobre as versões em dorama
[k-DramaPlayful Kiss [1º e 2º temporada]
[Tw-DramaIt Started With a Kiss / They Kiss Again [1º e 2º temporada]
[1º J-drama] Em breve
[2º J-drama] Em breve
[Thai-DramaKiss Me


Eu realmente recomendo <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário