terça-feira, 6 de janeiro de 2015

I'ts Okay, That's Love

Para ser sincera estou a um tempo encarando as fotos e não sei qual escolher para ser a primeira foto do post. Sou suspeita para falar desse dorama porque ele sem duvida é um dos que mais me cativou e envolveu. Eu ri, chorei, me apaixonei, sofri, tive surtos. Esse dorama é um dos meus xodós.



Jang Jae Yul (Jo In Sung) divide seu tempo entre ser um misterioso escritor e um DJ de uma rádio, porém, todos os seus momentos são consumidos pelo seu transtorno obsessivo compulsivo. Na procura de tratamento, ele fica aos cuidados de Ji Hae Soo (Gong Hyo Jin), que é especializada em psiquiatria por conta da sua falta de habilidade em fazer cirurgias. Durante as sessões íntimas, os dois começam a perceber o quanto precisam de cura - e o relacionamento se torna maior que o de um médico e paciente.


-Personagens quase reais.


Para ser bem honesta com vocês eu não sabia nem por onde começar a falar, são tantos pontos que merecem ser colocados em pauta que me vi perdida em onde seria o principio correto para esse post. Acabei optando pela realidade colocada nos personagens, sim exatamente isso. Os personagens, todos eles, tem seus traumas, problemas e conflitos e a suas historias e a forma como são é explicada com a analise de acontecimentos passados. Eu sei que não fui muito clara é que estou tentando explicar sem dar spoiler, os personagens foram criados de uma forma que os aproxima do publico, que nós faz se identificar. Como um bom exemplo podemos citar a protagonista que é uma psiquiatra, que possui problemas em se entregar por completo em um relacionamento devido a um episódio que ocorreu em sua infância, se você parar pra pensar os personagens não são perfeitos eles não tentaram criar a imagem de príncipes e princesas, eles criaram pessoas, deram vida a esses personagens. Eles trabalham, eles tem conflitos, traumas, problemas, eles tem relacionamentos conturbados, eles estão longe de parecer aqueles robôs. Entenderam o que eu quis dizer? Cada um com a sua própria personalidade, os personagens são cativantes, apaixonantes.



O casalNão vou nem citar a atuação deles porque isso já é outro tópico. Mas a química demonstrada desde o primeiro episódio foi inigualável. Não existe a opção não shippar esses dois. Sabe aquele casal que solta farpas? (nem vou mencionar a briga em rede nacional deles) Que tem diálogos inteligentes, e brigas e ao mesmo tempo conseguem ser fofos. O Jae Yul é o típico sedutor e ele não esconde isso em nenhum momento, e a Hae Soo é o tipo de protagonista "osso duro de roer", imagine esses dois juntos? Sem citar que não teve aquela enrolação básica que se vê nos doramas, o dorama em si é maduro assim como a relação deles. E a forma como a Hae Soo vai se entregando a ele e vencendo todo aquele trauma é tão natural e divertida. Aliás eles em si são divertidos de assistir, mas são divertidos sem cair naquela mesmice, sabe? Vocês não tem noção do que é ver esses dois juntos e eu não sei descrever de outra forma a ser não como incrível. E eles souberam aproveitar essa química e desenvolver o relacionamento do casal, aliás esse é um dos poucos doramas que realmente mostra o dia a dia e a convivência do casal. Repeti umas cenas diversas vezes kk' porque eles eram tão fofos.




Atuação Impecável: Vou começar falando sobre o In Sung. Esse foi o primeiro trabalho dele que acompanhei e sinceramente eu me apaixonei completamente por ele. Que homem é esse senhor? ele transborda charme. E os sorrisos? Não tem como não surtar com esse oppa, e não estou falando apenas sobre a minha opinião. Eu amei tanto que enchi o saco de todo mundo pra assistir, e é unânime o In Sung nesse dorama estava uma coisa de outro mundo. Como pode ser tão perfeito? E sem citar as cenas dramáticas, não vou dar spoiler, mas se vocês forem assistir entenderam. Eu chorei incontrolavelmente e fiquei de coração partido. Ele me conquistou de uma maneira que eu nem sei como explicar. Sobre a Hyo Jin eu sinceramente tenho ela como uma das melhores atrizes, serio. O meu primeiro dorama com ela foi Master's Sun e desde então sou completamente apaixonada pelo trabalho dela, a verdade que a atuação dela carrega realmente me encanta. Não falo apenas nas cenas românticas (Muito bem atuadas, dirigidas e realistas), mas nos momentos de drama também, esses dois deram um show de atuação.





Sobre os demais atores. Gente o Kwang Soo e o Sung Dong II, foi tão divertido assistir eles e o seu relacionamento foi um show a parte. O Sung Dong interpreta Dong Min um psiquiatra, toda aquela historia com a sua ex mulher e todo aquele lance de divorcio torci tanto por eles. Ah, o Kwang Soo vive Soo Kwang, portador de uma síndrome que lhe faz ter movimentos descontrolados com o corpo (no caso, a cabeça, tendo espirros) quando diante de situações que lhe deixem nervoso. Soo Kwang vive com Dong Min e Hae Soo e garante varias cenas hilárias no dorama. Ah e logo em seguida o Jae Yul vai morar com eles, ai vem um dos detalhes especiais do dorama que é apresentar o convívio cotidiano dos personagens isso mostra a relação deles, os laços surgindo, sem citar a comédia. Um fato importante que pertence a outro tópico na realidade que foi a apresentação dos casos psiquiátricos de uma forma brilhante, mas como estou falando da atuação devo citar a participação e atuação dessas pessoas (pacientes) mesmo que não estejam no elenco principal. Também não posso esquecer de mencionar a mocinha sem noção de quem o Soo Kwang gosta, a família da Hae Soo, o irmão mais velho, a mãe e o melhor amigo do Jae Yul. Todos os atores estão de parabéns. O elenco deu um show, a atuação de todos foi brilhante. Ah e o nosso D.O gente o D.O participar do dorama já é um grande motivo pra assistir o mesmo. Bom não vou falar muito do D.O porque o seu personagem é uma das peças chave para parte do desfecho da historia e eu não posso dar spoiler, mas sua participação foi indispensável e ver a relação e os laços dele com o Jae Yul não teve preço.





Roteiro: Eu simplesmente amei o roteiro e a forma como foi dirigido. Devo citar a apresentação dos casos psiquiátricos It's Okay foi meu primeiro dorama medico e eu fiquei encantada pelo assunto e pelo desenvolver dos casos, a forma como foram abordados e solucionados me chamou muita atenção. Sem citar que os casos e as historias secundarias não interferem na "historia principal" na realidade elas acrescentam e acontecem de uma maneira natural, divertida e sem deixar o enredo cansativo. A historia em si vai bem além do romance e da comédia, é bem mais que isso e eu não posso me aprofundar muito porque acabaria dando spoiler. De qualquer forma não tem como explicar a grandiosidade do dorama, a forma como somos enganados durante o decorrer dos capítulos mesmo com todas as pistas sendo deixadas em cada um deles, quando tudo é "diagnosticado" eu parei porque eu pensei em N's coisas, mas nenhuma delas tinha sido a resposta correta. E o final? São poucos os doramas que realmente terminam como a gente sonha que terminem, e nesse aconteceu tive altos surtos. Perfeição define.



Vou por uns Gif's do Casal, porque eu não conseguiria terminar o post sem mostrar o porque eu me apaixonei por esses dois e insisto em querer que todos assistam esse dorama.



In Sung seqsi :3
Acabou os gif's? Claro que não. Parei só pra pedir que me desculpem por encher vocês é que esses dois são tão lindos juntos que seria um crime ignorar essas imagens. Jae Yul e Hae Soo ganharam meu coração e se um dia eu fizesse um top casais eles com certeza seriam um dos meus preferidos. Shippo pra sempre u.u


Se tem algo que não poderia faltar nesse post é a OST. Vou ser sincera que tem muito dorama com ost's maravilhosas, mas a de It's Okay ganhou meu coração. As musicas são lindas, são viciantes, é impossível parar de ouvir ou não lembrar deles enquanto escuta. Eu ainda vou rever esse dorama, serio.


It's Alright, It's Love (Davichi)
Sleepless Night - (Crush feat Punch)
For You (Wheesung)
I Love You (Yoon Mi Rae) 
I Feel You (Hong Dae Kwang)
Love Fiction (Ulala Session)
Cross My Mind - (Twin Forks)
Best Luck - (CHEN - EXO) You're My Best Friend (The Ones)
Hello (Ira ver. Radio Edit - Quentin Mosimann) 
Hero.
Ship And The Globe (Kae Sun)                                                                       


Concluindo. Eu realmente espero que tenham gostado, tentei ser o mais breve possível é que quando se trata desse dorama eu realmente me empolgo. Eu simplesmente ama It's Okay, That's Love é um dos doramas que eu mais recomendo. Se vocês quiserem se pronunciar sobre o que acharam eu ia amar. É perfeito e sem mais. Ah e eu devo dizer que não superei e provavelmente nunca irei superar esse drama, então vá assistir e não superemos juntos(as).

Assistir OnlineViki





2 comentários:

  1. Oi amiga, \o
    Então, adorei sua resenha, e já to ate te seguindo viu KKK'
    Eu me recuso a ver It's Okay, pois não quero ver um dos meus maridos sofrendo, mesmo que seja de mentira :'(
    Mas It's Okay parece ser muito bom, ainda mais por ter a guria do Master la, por que ela atua muito bem, o carinha ainda não vi dorama dele, mas já ouvi falar muito bem dele. Enfim, como você pode ver eu sou péssima em fazer comentários pequenos, então vou parar por aqui antes que isso vire um texto. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani. Então você não tem ideia do quanto estou feliz em ler isso, digo o mesmo \ô. Então você está falando sobre o D.O né? Para ser bem franca em alguns episódios eu fiquei de coração apertado tanto pelo D.O quanto pelo In Sung. A Hyo Jin é realmente uma diva, a atuação dela me surpreende a cada trabalho que acompanho. Sobre o In Sung se não assistiu um dorama com ele realmente te recomendo assistir, em It's Okay ele realmente está uma perfeição. Não me importaria se fosse um texto, pode e deve falar o quanto quiser \ô Ah, quanto ao que você falou sobre não assistir se um dia mudar de ideia me diga o que achou :D Obrigada pelo comentário, volte sempre.

      Excluir