quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

O Fábuloso Destino de Amélie Poulain



Resultado de imagem para amélie poulain gifSinopse: Após deixar a vida de subúrbio que levava com a família, a inocente Amélie (Audrey Tautou) muda-se para o bairro parisiense de Montmartre, onde começa a trabalhar como garçonete. Certo dia encontra uma caixa escondida no banheiro de sua casa e, pensando que pertencesse ao antigo morador, decide procurá-lo ­ e é assim que encontra Dominique (Maurice Bénichou). Ao ver que ele chora de alegria ao reaver o seu objeto, a moça fica impressionada e adquire uma nova visão do mundo. Então, a partir de pequenos gestos, ela passa a ajudar as pessoas que a rodeiam, vendo nisto um novo sentido para sua existência. Contudo, ainda sente falta de um grande amor.




Resultado de imagem para o fabuloso destino de amélie poulain gif

Dessa vez não irei fazer um resumo, apenas comentarei sobre o filme. Portanto, caso queriam saber detalhes assistam. Os personagens, a peculiaridade e a simplicidade agregam um encanto especial a obra. O filme é delicado, singelo, e bastante inspirador. A primeira vez que tentei assistir achei ''chato'' e parei, mas o que seria a vida se não existisse segundas chances, não é mesmo? O Fabuloso Destino de Amélie Poulain é a doçura e o encanto em forma de filme. Ele trás consigo não só uma serie de aprendizados como também a oportunidade de refletir sobre a vida, sobre o encanto das pequenas coisas. O filme trás detalhes tão simples e ricos sobre aqueles pequenos prazeres do dia a dia que esquecemos, como por exemplo, o quanto maravilhoso enfiar a mão em um saco de grãos, para a Amélie.

É cativante.
Uma das coisas mais lindas desse filme é justamente as peculiaridades dos personagens, principalmente de Amélie. E, para ser honesta ela é uma das personagens mais lindas que já vi, sério.

Resultado de imagem para amélie poulain gifÉ uma obra profunda que possui questionamentos complexos, mas é conduzida de maneira tão delicada que as vezes as pessoas não percebem a grandiosidade do filme. Aliás, se você não gosta desse tipo de filme não assista. Mas, sinceramente, esse é um daqueles filmes que eu diria que a humanidade inteira deveria assistir. E, antes de concluir queria mencionar mais três coisas que amo nesse filme, a fotografia e as cores e a trilha sonora que é uma das mais apaixonantes que já ouvi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário