terça-feira, 3 de maio de 2016

Mei-chan no Shitsuji

Eu assisti esse dorama faz mais de um ano, então provavelmente não serei tão detalhista. Mas senti a necessidade de falar dele aqui porque acho que só encontrei um post sobre ele na época que vi e hoje não só tem poucos post's como quase não conheço pessoas que viram.

Gênero: Romance, comedia, [drama?]
Capítulos: 10
Sinopse: Mei vai parar no Colégio Feminino Santa Lucia (absurdamente caro e conceituado) que educa filhas de famílias super ricas para serem verdadeiras damas. O que torna tudo ainda mais interessante é que cada uma das alunas matriculadas deve ter um mordomo particular para servi-la 24 horas por dia, 7 dias por semana. Para a grande sorte de nossa protagonista, ela acaba sendo servida (contra a sua vontade) pelo mordomo Rihito, o melhor de todos e o mais cobiçado entre as damas por sua beleza e refinamento (Claro!). Ah sim, e a principal regra inquebrável que pode levar à expulsão da escola: é proibido o romance entre a dama e seu mordomo (Claro! x2). [Retirada daqui]


Mei-Chan No Shitisuji é um dorama um tanto leve se assim pode se dizer, tem comédia, romance, um pouco de drama, mas tenho que comentar que a dose de loucura é gigantesca. Não é um drama pra se levar a sério. Como mencionei não serei tão detalhista mais vamos lá.

Mei descobre que é herdeira de uma família rica, e devido a isso terá de ir estudar em uma escola que forma grandes damas. A mesma não gosta muito da ideia, mas devido a circunstancias acaba por ter que ir estudar no tal colégio conceituado. Ah, não podemos deixar de comentar o fato de que ela odeia a ideia de ter ao  seu lado o mordomo mais lindo e cobiçado [Como mencionado na sinopse]. Mei é uma personagem forte, e diria que bastante determinada, gosto do fato de ela não ser ambiciosa e também de possuir um grande coração. 

“Apenas lembre de uma coisa: Não importa se você é uma dama ou se não é, se é rica ou se é pobre. Uma pessoa que não tem o desejo de lutar nunca será feliz”, Rose-sama.

Rihito, vulgo gentleman. É o tipico protagonista, o homem mais desejado. Mas não é só exemplo de homem perfeito, mas também do mordomo perfeito. Lindo, educado, gentil, ágil, prestativo, inteligente, impecável, apaixonante e encantador... Aliás se a perfeição existe o nome dela é Rihito. 



Esse dorama te indico - Mei-chan no Shitsuji

Os mordomos
. Eu realmente amei essa parte do enredo, na verdade foi o que despertou a minha curiosidade sobre o dorama. E o melhor é a forma como é mostrada a relação entre os mordomos e suas respectivas damas, o laço deles é realmente admirável, a lealdade incondicional, o carinho, a amizade, o respeito, o fato de como as relações são construídas e como ficam fortes quando ambos passam a confiar e a acreditar um no outro. Em geral eu gosto muito dos j-dramas porque eles geralmente reforçam esses aspectos das relações. E sem deixar de citar que eles são maravilhosos, né non? Pra todos os gostos u.u


Vilões? Não venham me dizer que é spoiler porque é mais do que obvio que esses dois eram meio psicopatas, percebi no primeiro momento. Não vou dizer que não achei eles doentios as vezes, e que não senti raiva, ou que não quis esfregar a cara deles no asfalto. Mas... Eu realmente gostei do desfecho da história, eu amo quando as coisas se resolvem da melhor forma. Quando reforçam os laços e os valores, eu gostei muito de como resolveram a situação da Lucia com a Mei. Uma coisa que eu geralmente gosto muito em J-Dramas é a forma como abordam as relações, principalmente a amizade [como já mencionei]. E uma coisa muito importante nesse drama é a amizade, e os valores. A forma com a qual os personagens lidam com os problemas, e como no final as coisas se tornam mais ''humanas'' devido a isso. [Não vou dar spoiler vão assistir e entendam]



Casal. Vou mentir não, shippei muito. Eu ficava naquela de ''por favor se beijem, nunca pedi nada''. Achei eles muito fofos juntos, e além disso TENHO DITO que aquela regra de ''nada de relações mordomo x dama'' só deixa o ship mais interessante -aquela carinha. [\SPOILER] A questão é que não esperava que tivesse beijo, e quando fui surpreendida fiquei tão felizinha [\FIM]

Vão assistir, ta bem? Ta bem.

Assistir Online: Youtube

Nota: Gente eu to com uma penca de doramas para terminar, e mais uns trocentos em lançamento que quero ver. Mas tenho que estudar pro Enem, então provavelmente os post's que farei quando tiver tempo serão sobre dramas que já vi e só verei esses dramas [que estão em lançamento esse ano] no fim do ano e o blog ficara ''desatualizado'' quanto aos dramas atuais. [Lembrando que isso é só uma previsão pra se caso estranhem, mas pode ser que eu consiga um tempinho, assista e fale sobre os dramas atuais].

Nenhum comentário:

Postar um comentário