segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Cinderella and four knights

Cinderella and Four Knights-tvN-2016.jpgGênero: Romace, Comedia Romântica
Episódios: 16
Sinopse: Eun Ha Won (Park So Dam) é uma estudante exemplar que sonha em se tornar uma professora. Infelizmente, ela perdeu sua mãe em um acidente, e  mora com seu pai, que vive longe devido ao trabalho, sua madrasta e sua irmã que são cruéis com a mesma. Devido a varias situações Eun Ha Won que além de precisar de dinheiro para manter seus estudos, é expulsa de casa. Desta forma a mesma não tem escolha a não ser aceitar uma proposta de trabalho e se mudar para uma mansão, onde lá moram três homens que, além de lindos, são herdeiros bilionários da fortuna da família Kang. Kang Ji Woon (Jung Il Woo), o solteiro rebelde e solitário, Hyun Min (protagonista de Blood, Ahn Jae Hyun), o playboy que ama dinheiro e Kang Seo Woo (Lee Jung Shin de Sword and Flower), o cantor de coração bom. 





Resultado de imagem para cinderella and four knights gif
Resultado de imagem para cinderella and four knights gif
Eun Ha Won é uma estudante exemplar, que tem o sonho se se tornar uma professora. Ela mora com sua madrasta, a sua meia-irmã e seu pai. Seu pai vive ausente devido ao trabalho, e sua madrasta além de fazer de sua vida um inferno se nega a pagar os estudos de Ha Won, e dessa forma a mesma tem que batalhar por  para conseguir o dinheiro que precisa. Mas, um dia, aparece um rapaz em seu trabalho, Hyun Min, e o mesmo oferece a ela uma grande quantia de dinheiro, pedindo em troca, que ela fingisse ser sua noiva por três horas e devido as péssimas circunstâncias em que Ha Won se encontrava financeiramente, ela acaba pôr aceitar a oferta. Mas quando Ha Won descobre o plano de Hyun Min, que era utiliza-la para confrontar seu avô, ela faz o mesmo se ajoelhar e pedir desculpas à seu avô na frente de todos. Vendo seu avô o forte caráter de Ha Won, ele pesquisa sobre sua vida. Depois de descobrir que o noivado era uma farsa, resolve contrata-lá para resolver a rivalidade que há entre seus netos. Ha Won  à princípio não aceita se mudar para a mansão Sky House, mas, sua situação piora, e ela fica sem ter onde morar, e aceita o emprego. Assim começa sua história em Sky House, tendo que reconciliar os três netos (herdeiros da fortuna da família Chang), que tem um péssimo relacionamento entre si e fazer com que eles começassem a agir como uma família. (Base do resumo retirada do ShoujoSuki)

Obs: Vou falar sobre a Eun Ha Won e os três mozões ta certo? Vou focar neles, embora não vá falar sobre o passado deles pra não dar spoiler.

Resultado de imagem para cinderella and four knights gifsResultado de imagem para cinderella and four knights gifs


Resultado de imagem para cinderella and four knights gifEun Ha Won. A Eun Ha Won é extremamente forte, observadora, decidida e determinada. E embora passe diversas dificuldades ela não se abala, e segue em frente. Sem falar que ela é completamente contagiante, e de certa forma vai cativando todos aos poucos. Eu realmente amei a personagem. E ela tinha uma química maravilhosa com todos os personagens o que é completamente maravilhoso, dava pra ter varios otp's em um único dorama.

Resultado de imagem para cinderella and four knights gif Ji Woon. Antes de falar do personagem queria dizer que estava com saudade do Jung Il. A principio Ji Woo é tido como o rebelde, misterioso, revoltado dos primos Kang, ele também parece não se importar com ninguém além de Hye Ji (não vou falar dela aqui). E a sua relação inicial com a Eun Ha Won não é das melhores,  mas no decorrer do dorama ele se mostra alguém extremamente carinhoso, preocupado, e machucado por seu passado. Ele é o tipo de personagem que vai ganhando seu espaço no decorrer da trama. E eu realmente amei ele, serio. Sem falar que ver ele sofrer cortava minha alma. E me apaixonei completamente por ele e pela Ha Won juntos, torci muito inclusive.

Resultado de imagem para cinderella and four knights gifHyun Min. É o tipico bad-boy, mulherengo, rico que ostenta os seus bens, mas que na realidade só usa isso como camuflagem pra esconder seus verdadeiros sentimentos e traumas.  Vou ser honesta em dizer que primeiramente O QUE ERA ESSE HOMEM? e segundamente que a relação dele com a Eun Ha Won era maravilhosa de se ver, e embora não seja o meu caso, entendo plenamente quem shippou eles e consequentemente não curtiu o rumo da trama. Pra ser honesta, embora não tenha shippado eles amorosamente eu fiquei incomodada com o ''afastamento'' (menos cenas juntos) deles no final da trama, porque a relação deles era uma das melhores coisas daquele dorama. Mas voltando ao personagem, eu amei ele muito inclusive.

Resultado de imagem para cinderella and four knights gifSeo Woo. Sabe o garoto gentil, sorridente, preocupado, que se preocupa e se apaixona pela protagonista? Aquele que só quer a felicidade da pessoa que ama? Ele mesmo. Seo Woo é a fofura em pessoa, e confesso que me doeu o coração ver ele sofrer,  mas eu fiquei extremamente feliz com o desfecho dele. É impossível não se encantar por ele, serio mesmo.


Resultado de imagem para cinderella and four knights gifRelacionamentos. Eu achei maravilhosa a escolha do roteiro de ela tentar modificar a relação dos primos por meio das missões e a forma com a qual eles foram se aproximando cada vez mais. Não só isso, mas a relação de cada um dos três com a Ha Won é simplesmente maravilhosa, quem não queria né? E não vamos esquecer de citar dos secundários encantadores, e não só deles como a forma maravilhosa com a qual fizeram o desfecho da historia de cada personagem bem no estilo final feliz de contos de fadas. 

Resultado de imagem para cinderella and four knights gifMinha Opinião:  Cinderella and four Knights é exatamente o tipo de dorama que eu estava precisando assistir, na verdade gosto bastante da temática. É um dorama leve e divertido, e ele envolve as pessoas de uma forma que no final de cada episodio meu interior estava gritando por mais. Eu amei o dorama em geral, fiquei encantada pelo cast e por ter tudo terminado como um final tipo conto de fadas, porque eu amo essas coisas. Eu também amei a evolução das relações dos personagens, e também o fato de que embora exista uma carga dramática na vida dos protagonistas isso não pesou a trama. Eu percebi e tenho que comentar foi que em determinado ponto o dorama perde o foco das missões da Eun Ha Won, que eu supus que deveriam continuar surgindo. Mas, voltando, eu gostei do enredo e do rumo que ele tomou. Eu ri muito e me encantei completamente pelo enredo, personagens,e atores também. Eu super recomendo a vocês.



Resultado de imagem para cinderella and four knights gif
Obs: Por enquanto, em português online só no dramafever, que é pago agora. Então ou eu baixava ou assistia com legenda em espanhol. Então assisti em espanhol e vou disponibilizar o link abaixo, caso encontre em português irei acrescentar o link aqui.

Assistir Online: Em espanhol - EstrenosDoramas
                           

4 comentários:

  1. Eu gostei muito do final desse drama,eu me surpreendi no final que eu nao esperava mas da mesma forma eu gostei,apesar que no inicio eu queria que ela tivesse ficado com o Hyun Mi...mas no final todos acabaram felizes.Entao eu tambem fiquei feliz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gostei muito, e entendo totalmente o fato de tu ter shippado eles. A maioria queria eles dois juntos, e não é pra menos né? A relação deles foi uma das coisas mais legais do dorama. Eu acho que o roteirista e o diretor foram bem felizes no final, ficamos.

      Excluir
  2. Alguem sabe o nome da musica que tocou no final do Ep.6????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sei porque faz bastante tempo que assisti, mas tu já pesquisou pela ost do dorama? provavelmente tu vai encontrar se pesquisar. Desculpa não poder ajudar.

      Excluir